Pesquisar Matérias


Depois de 4 anos num abrigo, cão idoso dança e sorri com alegria ao perceber que conseguiu um lar

Adote Um Anjo


Todos os cães merecem uma vida em que nunca lhe falte nada e que possam contar com o apoio de uma família amorosa. Mas para um cão velho e num abrigo, não é essa a realidade.

Infelizmente, aqueles que são mais velhos e estão em um abrigo são frequentemente submetidos a longos anos de espera e, em muitos casos, não há ninguém disposto a lhes dar uma segunda chance. Este parecia ser o destino de um cachorro doce chamado Dreadlock.

Este caso é de Phuket, na Tailândia. Este é uma doce vira-lata que foi resgatada nas ruas pela The Soi Dog Foundation. Ela tinha muitos problemas de pele e a vida difícil nas ruas contribuiu para seu problema de pele.

Tudo estava tão emaranhado e sujo que estava causando sérios problemas de saúde. Os voluntários passaram horas dando-lhe banho e cortando todo o pelo emaranhado.

Dreadlock melhorou depois de alguns meses, mas seu pêlo nunca voltou a crescer.

Parecia o momento perfeito para começar uma nova vida, mas todos fecharam os olhos para Dreadlock. Ela era um cão saudável, feliz e calmo, mas viu centenas de filhotes deixando o abrigo enquanto ela continuava a passar as noites em sua gaiola.

Quando ela perdeu toda a esperança, chegou a hora. Alguém veio procurar um cachorro quieto e os socorristas sabiam quem era o cão perfeito.

Após quatro anos Dreadlock foi adotada.

Por causa de sua idade, Dreadlock é muito calma. Ela não precisa de brincadeiras constantes e, embora seja muito carinhosa, não fica exaltada, a menos que seja um momento muito especial.

Assim que souberam de sua história, a família foi transferida e decidiu levá-lo para casa. Ela que sempre era tão doce, que sempre estava tão quieta e relaxada não parecia se encaixar na descrição, tamanha era a sua emoção quando percebeu e iria ser adotada.

"Você é bonita. Não entendo como demorou tanto tempo para encontrar uma família".

Ela decidiu celebrá-lo em grande estilo e, quando conheceu seu novo pai, começou a pular de um lado para outro em uma dança engraçada. De alguma forma, esse pequeno animal astuto havia percebido que este era o momento pelo qual ela estava esperando há muito tempo.

Ela começou a latir e até parecia agradecer por alguém tê-la notado depois de tantos anos.

"Ela está muito feliz. Obrigado por adotá-la. Ela merece isso"

Não há dúvida de que este lindo cão vai se divertir muito com sua nova família e pode finalmente saber como é ter um lar. Sua história nos ajuda a lembrar a importância de adotar cães mais velhos para poder dar-lhes alguns últimos anos cheios de alegria.





Texto adaptado: Vida que Importa


Fonte: https://www.zoorprendente.com/