Pesquisar Matérias


Capitão pára a balsa para salvar um gatinho que caiu no mar

Curiosidades


Um capitão se tornou um verdadeiro herói ao tomar uma decisão que acabou salvando a vida de um gatinho.


É que, embora para alguns esses seres indefesos sejam apenas animais de estimação, para outros, eles são seus companheiros de vida.


São companheiros de viagem, um membro da família que eles protegeriam de todo perigo.


Para os amantes dos animais, viajar com seus peludos é um verdadeiro privilégio, felizmente, com o tempo, alguns animais de estimação passaram a poder viajar de avião ou ônibus.


Algo que, claro, precisa de muita atenção e cuidado, pois basta um mínimo de descuido para que ocorra um acidente.


Um exemplo disso foi quando a tripulação de uma balsa notou que um gatinho pulou para o lado e caiu no mar.


O acidente ocorreu na Ilha de Wight, na Inglaterra.


Por sorte, alguns passageiros notaram quando o gatinho caiu e não hesitaram em agir para evitar que ele se afogasse e salvá-lo


Rapidamente notificaram os encarregados da tripulação e estes ao superior que, ao saber do ocorrido, parou a balsa sem hesitar.


O capitão Simon Brindle parou o barco para cuidar pessoalmente do resgate do gatinho.



Para isso, mandou desdobrar um bote salva-vidas para que dois homens pudessem ir em busca do gatinho na imensidão do mar.


Foram momentos de grande tensão, embora pouco depois de conseguirem localizá-lo entre as ondas, parecesse uma eternidade.



Felizmente, eles conseguiram resgatar o gatinho muito assustado, trouxeram-no a bordo e o transferiram para a balsa onde recebeu toda a atenção que precisava.

Para todos, o resgate do gatinho foi um verdadeiro milagre, ele não teve muitas chances de sair ileso, mas felizmente sua história teve um final feliz.




Uma vez a bordo, todos queriam conhecer o gatinho milagroso, mas era preciso separá-lo da tripulação e dar-lhe o espaço que precisava para recuperar as forças.


O capitão junto com outro membro de sua equipe o enxugou com uma toalha e o tratou pelo resto da viagem como um passageiro muito especial.

Para a diretora de operações, Leanna Lakes, foi muito gratificante ter feito parte do resgate.



Todos ficaram infinitamente felizes por ter salvado o peludo, principalmente seu dono, que passou minutos de considerável tensão.
Leanna Lakes comentou sobre isso:

"Estamos incrivelmente orgulhosos de nosso capitão e tripulação por agirem rápido e salvarem um de nossos fofos passageiros de quatro patas.

E agradecemos a eles por seus valentes esforços. Estamos felizes em dizer que o gato foi devolvido são e salvo. E está muito bem".


Esta missão de resgate foi um sucesso total, mas também serviu de exemplo para todas as pessoas que viajam com seus entes queridos peludos, é preciso estar alerta, levá-los sempre na coleira e nunca perdê-los de vista.


Esses peludos são muito ágeis e basta um leve descuido, o que pode fazer a diferença para que de um momento para o outro eles possam se esgueirar sem que percebamos.


Para viajar com segurança com nossos peludos, é necessário tomar medidas.

Desta vez, estamos felizes em saber que um capitão e toda a sua tripulação agiram a tempo de ajudar o gatinho e chegar em segurança ao seu destino com seu dono.

Dizem que os gatos têm nove vidas, é possível que esse gatinho tenha usado uma e ainda tenha uma vida longa para continuar curtindo muitas viagens ao lado de quem tanto o ama.


Para todos os amantes de gatos, os miados são uma massagem cardíaca. Vida longa a todos os gatinhos do mundo.












Parabéns ao capitão e a todos que ajudaram na missão de resgate do pequeno. Gratidão!


____MárciaSchmian
















Adaptação de Texto: Vida que Importa
















Fonte: https://www.zoorprendente.com/