Três amigos arriscam suas vidas para salvar um leão indefeso e um lobo no meio do bombardeio na Ucrânia (Veja o Vídeo)
Notícias Animal
Três amigos arriscaram suas vidas em uma operação perigosa para salvar duas criaturas selvagens.
Um veterano de guerra, junto com dois amigos, colocaram suas vidas em risco ao resgatar um leão e um lobo abandonados e esquecidos em meio a um bombardeio russo na Ucrânia.
No último mês o mundo vivenciou um panorama convulsivo, principalmente na Europa, devido à invasão da Ucrânia e com isso, a dor e a tristeza apoderaram-se de milhões de vidas.
Mas não foi apenas os humanos que ficaram desprotegidos, os animais também.
Um leão chamado Simba e um lobo ficaram desabrigados e abandonados na sede destruída de um zoológico.
Este herói é o veterano de 45 anos Tim Locks, que esteve na cidade de Lviv fazendo trabalho humanitário com as pessoas mais afetadas pela guerra antes de empreender o resgate de animais.
Os conservacionistas ambientais contaram ao veterano sobre as duas criaturas, e Tim decidiu ajudar.
Apesar de estarem localizados em Zaporizhzhia, um ponto de grande perigo devido ao conflito, o veterano junto com dois amigos decidiu que era necessário montar uma logística para salvar os animais e transferi-los para a fronteira com a Romênia.
Mas, além de arriscado, o assunto significava um bom investimento de dinheiro, por isso Tim decidiu iniciar uma campanha e encontrar todos os recursos necessários.
A missão durou 4 dias e o veterano e sua equipe percorreram quase 2.000 quilômetros, até chegarem às ruínas do zoológico.
Durante este tempo os meninos tiveram que se revezarem ao volante.
Somado a todo esse esgotamento, o veterano teve que agir rapidamente, pois a menos de 20 km de distância estavam as bases russas que dominam o sudeste do país.
Mas para Tim tudo valeu a pena, apenas para colocar Simba e o lobo em segurança.
No total, foram necessárias 3 horas para a retirada dos animais.
O veterano usou um guindaste para mover as gaiolas dos animais e eles usaram uma van Ford Transit de longa distância, na qual deixaram a carga de animais vivos e começaram a dirigir até a fronteira do país.
A ideia era entregar o leão e o lobo aos responsáveis de um zoológico romano na cidade nordestina de Radauti, onde as criaturas estariam seguras.
Felizmente, o veterano alcançou seu objetivo.
Tim é um veterano do Iraque e estava em Lviv quando o conflito começou. Mas ele também é um amante dos animais e isso o levou a liderar o resgate.
Atravessar a fronteira também não foi fácil, pois a equipe teve que deixar seu intérprete para trás na Ucrânia devido à lei marcial que impede os homens de deixar o país.
Durante o caminho foram parados por soldados e o veterano teve que mostrar os animais que trazia nas costas para que acreditassem em sua história.
O assunto parecia irreal para eles, mas a verdade é que para Tim era necessário ajudar Simba e aquele lobo, para que ele não desistisse:
Ninguém pensou que iríamos conseguir.
Mas conseguimos colocar o leão e ele ficou feliz. Pegamos o lobo de uma só vez e tiramos a gaiola e fechamos a porta e tudo estava cheio de chá e biscoitos e todo mundo estava perguntando como conseguimos fazer isso", disse Tim.
* Em atualização...