Cão idoso e cego tem ajuda de filhote-guia, até nas brincadeiras
Saúde Animal
É comum ver alguém de pouca visão ou completamente cego andando com o auxílio de um cão-guia. Mas um cão-guia guiando outro cão, não é nada comum.
Ainda mais quando o cão-guia trata-se de um filhote... É exatamente isso o que acontece em um família da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Charlie, um golden retriever de 11 anos, sofria de glaucoma grave em 2016, quando seus donos foram obrigados a remover o olho esquerdo do animal. Após um ano, eles tiveram que retirar também o olho direito de Charlie, deixando o cão completamente cego.
É aí que entra o Maverick, de quatro meses de vida. Ele foi adotado pelos Stipes e se tornou não apenas um companheiro para Charlie, mas sim um "filhote-guia", que ajuda o amigo mais velho a se locomover e a comer.
Os Stipes criaram uma conta no Instagram para mostrar imagens da adorável dupla. As fotos rapidamente se tornaram virais, atraindo milhares de seguidores em apenas uma semana.
Adam e Chelsea dizem que Maverick ajuda seu melhor amigo cego em tudo, desde andar, brincar, comer e às vezes é até usado como travesseiro por Charlie.
Crédito das imagens: instagram.com/charlieandmav