Pesquisar Matérias


Bombeiros resgatam cachorro que passou uma semana preso em penhasco

Notícias Animal


O trabalho dos bombeiros vai muito além de apagar incêndios.

Conforme este artigo do White Wolf Pack, eles têm o propósito de salvar vidas, e foi o que fizeram com Toby, um cão que ficou preso por vários dias neste penhasco de difícil acesso, no Canadá, mas mesmo assim conseguiram salvá-lo.

Bombeiros em Grande Prairie, Alberta, Canadá, se depararam com o cachorro por acidente ao responder a uma chamada.

Um oficial do Corpo de Bombeiros Regional de Grand Prairie avistou o cão, mas a localização do cão exigiu uma operação de resgate em grande escala porque ele estava a três quartos de um penhasco de 80 pés.

Os socorristas iriam precisar caminhar 90 minutos para chegar ao local onde poderiam baixar um dos tripulantes para o filhote.

Em um vídeo postado pelo condado de Grand Prairie, um dos salvadores do cão, Travis Skrepnek explicou: "Eu estava ... abaixado cerca de 18 metros abaixo de um barranco e sobre a borda do penhasco, descendo até o filhote".

Quando Skrepnek chegou ao animal exausto, ele disse que ele ficou muito feliz ao vê-lo. "O filhote estava bem cansado", disse ele. Acrescentando: “Felizmente ele cooperou. Dava pra perceber que ele queria ajuda”.

As equipes forneceram um arnês improvisado para proteger o cão e trazê-lo em segurança. Em vez de puxá-lo para cima, eles baixaram o cachorro até um barco à espera no rio abaixo.


Uma vez que o cão estava seguro, os bombeiros colocaram alertas sobre seu resgate nas redes sociais e sua família foi localizada.

Chamado Toby, o cão havia desaparecido em 7 de agosto de 2019 e foi encontrado a mais de 100 quilômetros de onde a família o vira pela última vez. A família ficou muito feliz em reencontrar o animal.

A equipe de bombeiros acredita que Toby sobreviveu bebendo água de uma poça na borda do penhasco.

Em um comunicado de imprensa, Dan Verdun, Chefe de Bombeiros da Grande Prairie Regional, disse que eles estavam muito felizes em poder levar o cão perdido para casa. "O condado de Grande Prairie está feliz de poder ter proporcionado o reencontro de Toby e sua família", disse ele.

O dono de Toby também aproveitou para agradecer aos envolvidos no resgate. “Quero agradecer a todos que participaram deste resgate. Vocês foram muito além do que qualquer um faria. É realmente incrível ”, disse ele no vídeo.







Adaptação de texto: Vida que Importa



Fonte: http://www.whitewolfpack.com/