Pesquisar Matérias


Funcionários da vida selvagem do Colorado removem pneu preso no pescoço do alce por mais de dois anos (Veja o Vídeo)

Variedades


Um alce que vinha vagando pelo Colorado com um pneu no pescoço há dois anos está finalmente livre.


No sábado, os oficiais da vida selvagem conseguiram tranquilizar o alce e libertar o animal do peso em seu pescoço.


Dawson Swanson e Scott Murdoch da Colorado Parks and Wildlife responderam na noite de sábado, quando um residente perto de Pine Junction ligou para relatar um avistamento.


"Pude responder rapidamente a um relatório de um residente local sobre um avistamento recente deste alce em seu bairro.

Consegui localizar o animal em questão junto com um rebanho de cerca de 40 outros alces ”, disse Swanson, de acordo com um comunicado da CPW".




O KDVR relatou que os policiais já haviam tentado tranquilizar os alces no início da semana, bem como várias vezes no início do ano, mas sem sucesso.

“O equipamento tranquilizante é uma ferramenta de alcance relativamente curto e, dado o número de outros alces se movendo junto com outros fatores ambientais, você realmente precisa ter as coisas a seu favor para ter uma chance ou uma oportunidade”, disse Swanson.



Assim que o alce, estimado em quatro anos e meio e pesando mais de 300 quilos, foi atingido, os policiais trabalharam rapidamente para remover o pneu.



“Foi difícil removê-lo”, disse Murdoch. “Não foi fácil com certeza, tivemos que movê-lo na medida certa para tirá-lo porque não conseguimos cortar o aço no talão do pneu. Felizmente, o pescoço do animal ainda tinha um pouco de espaço para se mover. ”



Infelizmente, eles tiveram que cortar os chifres do alce para remover o pneu, “mas a situação era dinâmica e tínhamos que tirar o pneu de qualquer maneira possível”.


Apesar de ter um pneu em volta do pescoço há dois anos, os policiais ficaram surpresos com a condição do alce .

“A crina dele foi esfregada um pouco, havia uma pequena ferida aberta talvez do tamanho de um níquel ou um quarto, mas fora isso parecia muito bom”, disse Murdoch.

Assim que o pneu foi removido, os policiais deram ao alce-macho uma reversão para acordá-lo da sedação e ele estava de pé em poucos minutos.



Agora, com o pneu tirado do pescoço do alce, os oficiais acreditam que vários quilos de peso foram perdidos.


“O pneu estava cheio de agulhas de pinheiro molhadas e sujeira”, disse Murdoch. “Portanto, as agulhas de pinheiro, a sujeira e outros detritos preencheram basicamente toda a metade inferior do pneu. Provavelmente havia 5 quilos de entulho no pneu. ”




Compartilhe isso como um lembrete de como nosso lixo pode ser perigoso para os animais.












Gratidão a todos que ajudaram a libertar o alce! História maravilhosa. Não deixe de compartilhar.


_MárciaSchmian_


















Imagens: Colorado Parks and Wildlife











Fonte: https://www.theanimalclub.net/