Juiz condena abusadores de animais fazendo-os provar um pouco do `próprio remédio` (Veja o Video)
Curiosidades
Como o próprio nome indica, o juiz deve ser fiador, o mensageiro da justiça em qualquer de suas áreas.
Nesse leque de possibilidades, animais desprotegidos e violados pela mão do homem também estão incluídos.
Michael Cicconetti é um juiz que levantou a mão a favor dos animais com sentenças inusitadas.
O juiz americano Michael Cicconetti, originalmente de Painsville, Ohio, é um verdadeiro amante dos animais.
Tornou-se uma sensação, graças às suas frases criativas contra aqueles que cruzam a linha com os seres mais inocentes e sem voz para se defender.
Agora eles têm alguém para defendê-los.
Cicconetti descobriu que degustar uma colher do próprio remédio é a melhor punição para esse tipo de pessoa.
Seu amor por animais de estimação veio desde que ele era apenas uma criança e estava acompanhado por seu bassê chamado Herman.
Por anos eles foram os melhores amigos do mundo, e Herman foi seu professor que lhe ensinou o que significa amar incondicionalmente outro ser.
Hoje, ele gosta da companhia de Kasey, seu cachorro de montanha Bernese.
Desde que iniciou sua carreira como advogado, Michael começou a perceber um fato que o preocupava.
Ele viu como os casos de rejeição e abandono para com os animais estavam aumentando. Mas, além disso, muitos desses infratores eram infratores reincidentes.
Ele imediatamente decidiu fazer algo a respeito e começou a estabelecer uma sentença de prisão acompanhada de uma multa, em princípio. No entanto, isso não pareceu eliminar o problema.
Por isso, surgiu com uma sentença muito mais ajustada ao crime cometido, sempre ajustada à lei.
Em suma, Michael percebeu que um pouco de constrangimento e desconforto não faria mal a essas pessoas que poderiam levantar a mão contra outro em desvantagem.
Ele determinou que o homem que atirou em um cachorro doaria 9 quilos de comida para um abrigo de animais na área a cada feriado.
Nos últimos dias, este juiz e defensor de causas nobres condenou uma mulher que mantinha seu cachorro em estado deplorável.
Ele estava vivendo em condições insanas, tendo que passar a maior parte do dia rondando os lixões de Painsville.
“Quero que você vá para o lixão do condado e que encontre o lugar mais fedorento e com o cheiro mais horrível que puder encontrar, e quero que você se sente lá por oito horas amanhã, pensando no que fez àquele cachorro”, dijo o juiz.
E é que, para esse especialista em leis e direitos fundamentais dos seres vivos, deve haver sanções. A educação neste quadro de situações é urgente.
Aprender a cuidar adequadamente dos animais deve ser uma disciplina obrigatória para quem negligencia ou abandona um animal. Um curso semelhante ao exigido por motoristas sob o efeito de álcool ou outras substâncias, por exemplo.
Conheça o juiz que se tornou viral por causa de suas frases criativas:
Em outro caso notório, uma mulher que deixou 35 gatinhos sozinhos tremendo em uma floresta fria da região, foi condenada a passar uma noite naquele mesmo lugar. Lá, no meio do campo, no relento, e ainda mais uma boa temporada atrás das grades e uma multa.
“Você gostaria de ser despejado em um parque metropolitano tarde da noite, você passando a noite ouvindo os coiotes, os guaxinins que o cercam na noite escura, e você sentada lá no frio sem saber onde você vai conseguir seu próxima refeição, sem saber quando será resgatado? ”Disse Cicconetti.
A verdade é que, conhecendo os casos, esse juiz apresenta sentenças inéditas.
Com eles, ele faz com que os criminosos analisem e se arrependam de suas ações indignas.
Espere que as pessoas percebam que a negligência é um crime e que todas as coisas vivas merecem respeito.
Não sejamos cúmplices silenciosos desses atos.
Vamos ser a voz dos animais. Eles são nossa responsabilidade e nossos amigos. Parabéns a este juiz que está dando aos abusadores o que eles merecem!
☆
Este exemplo deveria seguido por todos os juízes. Parabéns!!
_MárciaSchmian_