Pesquisar Matérias


Ele cria cadeiras de rodas de graça para animaizinhos com deficiência

Variedades


Às vezes sentimos que aquilo que fazemos é apenas uma gota no mar, mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

Palavras sábias de Madre Teresa de Calcutá, e que expressa exatamente o que André Gondim faz, construindo cadeiras de rodas para os animais deficientes.

Existem pessoas que adorariam melhorar o mundo, mas como não podem fazer muito, decidem não fazer nada. Ainda bem que nem todo mundo é assim.

Há pessoas como André Gondim, de Goiânia, que prefere fazer o que pode para mudar o mundo aos poucos, mas para muito melhor.

O servidor público de Goiânia, constrói e doa cadeiras de rodas para cães que não conseguem andar.

Ele começou a fazer as cadeiras de rodas por causa do cachorrinho de uma amiga e ficou tão feliz em ver o bichinho andando que no final daquele mesmo mês acabou fazendo 31 para outros cães! Nunca mais conseguiu parar.

André faz as cadeirinhas com tubos de PVC e rodinhas de borracha conforme aprendeu assistindo a vídeos na internet.

A medida que foi fazendo as peças, descobriu o melhor jeito para cada animal até chegar no modelo que tem atualmente.

Ele possui uma fábrica improvisada dentro de casa, no antigo quarto de sua filha, que agora é casada e não mora mais lá.
Até recentemente ele tirava do próprio bolso cerca de R$ 50,00 para fazer cada cadeirinha, mas hoje consegue fazê-las de graça com ajuda de voluntários.

De forma modesta, ele contou ao G1 que que seu ato é muito pequeno diante da atitude de pessoas que adotam cachorros com algum tipo de deficiência.


“Uma pessoa que resgata um animal de rua deficiente faz um gesto sem tamanho, o que eu faço é muito pouco perto do trabalho que eles têm”.

Parabéns! Que bom que no mundo existem pessoas como você, André! (MárciaSchmian)




Fonte: https://www.hypeness.com.br/