Um vendedor ambulante é filmado compartilhando sua comida com os cães famintos na rua (Veja o Vídeo)
Adote Um Anjo
Um vendedor ambulante, que vende alimentos de porta em porta, compartilhou a comida que vende com vários cães de rua.
Dando uma lição de solidariedade a todos que viram a cena.
Ser humano, bom, generoso, na verdade não tem limites nem fronteiras.
Se você acha que ajudar um cachorro de rua é menos importante do que ajudar uma pessoa, lamentamos desapontá-lo.
Não há razão para escolher, a solidariedade emite essa magia.
Como um sorriso, o efeito da generosidade acaba contagiando a todos nós.
Nos últimos dias, câmeras de segurança de cidadãos localizadas em uma rua do estado de Puebla, no México, registraram uma bela cena de um vendedor que permaneceu nos olhos de centenas de milhares de usuários da web.
O vendedor de comida compartilha seus produtos com os cachorros de rua, é de derreter o coração.
O homem aparece em primeiro plano carregando um par de cestos gigantes nas costas, ao fundo alguns cachorros famintos magros, mas não menos insistentes, o seguem alegremente .
De repente, ele é visto parando próximo a uma calçada e baixando sua mercadoria.
Da cesta maior ele tira um saco contendo o que parecem ser dois pedaços de carne, que ele joga para um casal de cachorros.
Então, um terceiro peludo faminto se aproximou, para o qual o comerciante itinerante também pegou um pedaço de carne.
Os três cachorrinhos ficaram muito gratos.
Quem sabe há quanto tempo o trio peludo não via comida e carinho sincero.
Quem sabe a quanto tempo o homem levava para vender seus produtos e ganhar a vida para o dia.
Como foi apurado, o autor da gravação publicada no site do Expreso, que já conta com mais de 4 milhões de reproduções, está em busca de descobrir a verdadeira identidade deste homem solidário e de grande coração.
O vídeo gerou centenas de comentários de elogios à boa ação e generosidade do homem para com os mais necessitados, destacando que esse tipo de ato é digno de ser imitado por todas as pessoas.
«Para pessoas como este homem, podemos dizer que o mundo ainda vale a pena, é assim que todos devemos ser com eles.
Não haveria tanto sofrimento peludo. Uma salva de palmas para aquele bom homem. Sempre quem tem menos dá mais ”, diz um outro comentário.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI), só no México existem cerca de 25 milhões de cães de rua, o que o torna o primeiro país da América Latina com o maior número de exemplares nessa condição.
“Que bela ação desse grande ser humano. Graças a Deus ainda existem pessoas que amam cachorros”, escreveu outro usuário.
Por sua vez, o Escritório de Gestão Ambiental e Territorial da Cidade do México afirmou que a crise econômica derivada da pandemia do coronavírus obriga muitas pessoas a se livrarem de seus animais de estimação porque não conseguem mantê-los.
Cachorros, gatinhos, tartarugas, pássaros e todos os tipos de animais foram deixados nas ruas mais vulneráveis do que nunca.
Então, quando você tem a felicidade de conhecer pessoas como este ambulante, é um verdadeiro milagre do amor, que os ajuda a continuar sobrevivendo nas ruas difíceis.
Como nosso protagonista nos mostrou, você não precisa fazer parte dos movimentos dos animais para mostrar que compartilha da filosofia deles de respeito à vida.
Ame os animais como a si mesmo.
*
Que cena linda de se ver. Quem quer fazer o bem simplesmente faz, e não precisa de platéia e nem aplausos. Parabéns a esse homem desconhecido.
_MárciaSchmian_