Pesquisar Matérias


Cachorro fiel arrisca sua vida no trânsito, implorando por ajuda para seu dono que sofreu um acidente

Variedades


Um cachorrinho leal é uma das maravilhas que mais nos surpreende.

E ultrapassa todo o conhecimento deste mundo, a sua lealdade é talvez uma das suas características mais marcantes.


Por mais difícil que seja a situação pela qual esteja passando com sua pessoa querida, ele ficará sempre ao seu lado e demonstrará seu amor incondicional.


São muitas as histórias em que um cachorro acompanha uma pessoa no seu leito de morte, à porta de um hospital, e o que é ainda mais surpreendente, procura ajuda para salvar quem tanto ama.


Esta é a história de uma cadela leal que não desistiu até que encontrou ajuda para seu dono ferido, correndo desesperadamente desorientada pelo trânsito nas ruas de Guapiles, Costa Rica.


Foi quando Milagro Muñoz Araya e seu marido a viram visivelmente assustada, e decidiram intervir.

A esse respeito, Milagro comentou:

“Quando vi que a cadela estava correndo muito nervosa, percebi que ela estava tentando nos dizer algo. Então, meu marido e eu estacionamos o carro para ver o que tinha acontecido com ela."

Milagro é veterinária, então quando ela viu a reação da garota peluda, soube que ela queria dizer algo a eles.

Quando ela saiu do carro o cachorro os levou para um local próximo onde eles se depararam com uma cena de partir o coração. No chão estava um homem ferido, era o dono do animalzinho.

“Meu marido e eu corremos imediatamente em direção ao homem, e a cadela correu conosco até onde o homem estava e começou a lambê-lo sem parar. Meu marido chamou a ambulância”, disse Milagros.

Felizmente, os paramédicos não demoraram a chegar e rapidamente prestaram os primeiros socorros, ele foi transferido para o hospital mais próximo.

“Ele estava consciente, mas muito ferido.

Segundo pessoas que compareceram ao local, indicaram que o homem tem problemas nas pernas, mora sozinho com o cachorro. Talvez por ter dificuldade para andar, ele perdeu o equilíbrio e caiu”, disse Milagro.

Enquanto os paramédicos ajudavam o homem, seu fiel cão permaneceu ao seu lado.

"Ela nunca o deixou", disse Milagro.

A reação dela comoveu tanto os socorristas que até a deixaram entrar na ambulância, ela tinha sido a salvação de seu melhor amigo.

“Ela imediatamente foi direto para o seu dono na ambulância e deitou-se sobre o peito. O paramédico deixou a cadela despedir-se do dono, mas depois tivemos que trazê-la porque ela não tinha permissão para ficar na ambulância”, acrescentou.

O homem foi identificado como Dom Jorge, devido aos ferimentos teve de passar alguns dias no hospital, nesta altura um Bom Samaritano cuidou da cadela e acolheu-a enquanto o seu pai se recuperava.

A situação de Dom Jorge é bastante delicada, ele mora em um humilde caminhão com sua cadela chamada Chiquita.

Poucos dias após o acidente, Milagro abordou o bairro para ver como estava o homem, sua situação a intrigou completamente, era só o homem e seu cachorro contra o mundo, juntos pareciam ter travado grandes batalhas .

“Fiquei feliz em ver que eles estavam indo bem. Mas, ao mesmo tempo, fiquei triste por vê-los vivendo em uma pobreza tão horrível.

O homem tem um problema na perna que o impede de caminhar para comprar o remédio. Ele tem um vizinho de coração grande que lhe dá comida e lava sua roupa”, disse Milagro.

Dom Jorge não possui grandes bens materiais, mas tem ao seu lado o amor leal e incondicional de um cão que tudo faria para o ajudar.

Milagro queria fazer mais pelo homem e por sua fiel cadela, ela é veterinária então levou Chiquita para a clínica onde foi vacinada, esterilizada e desparasitada.

O seu grande gesto alegrou D. Jorge, que ficou infinitamente grato pelo nobre gesto que fizeram para ele e para a sua querida bola de cabelos.

“Acho muito importante que as pessoas conheçam esse tipo de história para que cuidem dos animais. Os animais são seres indefesos e de bom coração que precisam de nós para cuidar deles. Eles não devem ser maltratados ”.

O mundo está cheio de anjos sem asas, alguns são pessoas e outros têm quatro patas que vêm para nos dar todo o seu amor.


Que bom saber que existem seres dispostos a fazer pequenos gestos pelos mais vulneráveis.




*



Os animais nunca nos decepcionam. Eles são gratos e só sabem responder com muito mais amor.

_MárciaSchmian_






















































































































































































































































































































































































































Fonte: https://www.zoorprendente.com/