Morre pitbull resgatado pela Alpa que estava sendo queimado vivo
Notícias Animal
Titan não resiste a ferimentos e morre em Hospital Veterinário de Limeira neste domingo 18/8.
Mais um caso de extrema crueldade que não pode ficar sem punição. Um ato de tremenda covardia. O cachorro foi encontrado enrolado em um cobertor e queimado. Conforme relato da protetora Cassiana, ele era um animal jovem, por volta de 1 ano de idade.
A Alpa busca informações sobre possíveis autores do crime.
Se você tem algum tipo de informação, entre em contato pelo e-mail alpalimeira@hotmail.com, ou pelo telefone 156, aos órgãos fiscalizadores. A fonte das informações será totalmente mantida em sigilo.
O cão morreu as 6h da manhã deste domingo (18/8). A Alpa (Associação Limeirense de Proteção aos Animais) informou em suas redes sociais que o pitbull Titan não resistiu aos graves ferimentos e morreu. Veja abaixo trecho do artigo do Educadora Am.
Ele estava internado desde sexta-feira à noite, quando foi queimado vivo por uma pessoa ainda não identificada. O pitbull foi encontrado enrolado em cobertor em chamas, por uma pessoa que passava pela rua, na região do bairro Graminha e Jequitibás, e ouviu gemidos e latidos. O munícipe jogou água no animal para conter o fogo. A Alpa imediatamente foi acionada e tomou todas as providências: resgatou o animal e o levou ao Hospital Veterinário 24h.
Batizado de Titan, ele estava muito ferido, com queimaduras graves pelo corpo, incluindo suas vias respiratórias. Também estava com os rins afetados e urinava sangue.
Na noite deste sábado, a Alpa divulgou um vídeo da visita de voluntárias à clínica veterinária e da reação de Titan, que não não conseguia abrir os olhos devido às queimaduras. O cão uivava a cada carinho que recebia.
“Ele lutou, mas não resistiu. Era muito grave o estado dele”, disse Cassiana Fagoti, presidente da Alpa, chorando.
A Alpa pede que a população ajude a identificar o autor do crime.
Créditos das imagens: Alpa