Cão é filmado tocando a campainha para entrar em casa (Veja o Vídeo)
Curiosidades
Além de dóceis, leais e carinhosos, os cachorros são animais que nos enlouquecem com suas travessuras.
Eles são os companheiros mais engraçados que nossa Grande Mãe Natureza gerou para o nosso deleite e para tornar nossas vidas mais agradáveis.
Uma família residente em Alto Taquari, município localizado a 500 quilômetros do município de Cuiabá, no Brasil, assumiu a tarefa de tentar desvendar o “mistério” que os intrigava há dias.
Acontece que, quase diariamente, os proprietários escutavam a campainha tocando feito louca.
Quando iam atender não era ninguém, apenas o cachorro.
Então resolveram pedir os vídeos feitos por alguns vizinhos, para tentar identificar que tocava a campainha.
E para surpresa de todos, quem tocava a campainha era nada menos que Spark, um cachorro travesso e muito inteligente.
O vídeo desse rapazinho peludo com cerca de sessenta centímetros de altura, cabelo curto e orelhas grandes, caídas e muito tortas, rapidamente se tornou viral em todas as plataformas digitais do planeta.
Seu nome é Spark, e seu pai humano é Giglio Bernini.
Ele disse a uma mídia brasileira local como seu animal de estimação manteve ele e outros membros da família em polvorosa por muito tempo.
Sua família tinha a teoria de que um "fantasma" tocava a campainha de sua casa quase todos os dias.
“Achamos que era um fantasma, porque do nada começou a tocar a campainha e nunca havia gente na porta.
Também suspeitamos que podia ser crianças brincando ou que alguém queira roubar a casa. Não imaginamos que seria Spark, porque nunca ensinamos isso a ele”, disse ele.
Em uma das imagens engraçadas você pode ver o momento em que Spark chega na porta da casa, toca a campainha e espera que um membro da família abra a porta e o deixe entrar.
Porém, cada vez que alguém abre o portão, o cachorro desaparece e aparece como num passe de mágica apertando a campainha.
“Nós o deixamos solto, solto no quintal, mas quando alguém abre o portão, ele sai correndo para a rua e volta quando quer. Nunca treinamos. Ele é um cão muito inteligente e engraçado”, disse Giglio, seu guardião humano, muito feliz por ter seu melhor amigo peludo.
Porém, e para realmente tirar todas as dúvidas se era mesmo Spark quem tocava a campainha da casa, Giglio decidiu instalar ele mesmo câmeras de segurança.
Depois de revisar a série de gravações, ele confirmou suas suspeitas e percebeu que seu cachorro faz a mesma coisa todos os dias.
Spark tem 6 anos e, infelizmente, foi roubado quando era apenas um filhote. Segundo o próprio Giglio, passou seis meses separado da família até que, um dia, como por milagre, o encontraram sozinho na rua.
“Anunciamos na cidade que havia sido roubado, mas não conseguimos encontrar. Depois de um tempo ligaram dizendo que ele estava na rua. Quem o roubou provavelmente o levantou em algum lugar da região e acabou escapando ”, acrescentou Bernini.
De acordo com este homem, depois de tão longa distância de sua família, a vida nunca mais foi a mesma para Spark.
Ele acrescentou que o comportamento do cachorro mudou depois de tudo isso e ele ficou mais tímido e com medo de estranhos.
No entanto, Spark ainda é um cão muito doce e carinhoso com todos os seus entes queridos.
Antes de ser retirado de casa, costumava passear com todo mundo, mas começou a desconfiar de pessoas que não lhe eram familiares. Não é por menos, depois de tudo o que teve que passar.
Mas agora sua façanha superou todas as expectativas.
Sua façanha lhe rendeu fama nas redes sociais, e as demonstrações de carinho e comentários sobre a ocorrência do peludo não param.
Esperamos que a fama não o abale em nada, e que seja sempre bem cuidado por seus donos.
Ele merece todo o amor!
*
Que fofura! Contando ninguém acreditaria.
_MárciaSchmian_