Pesquisar Matérias


O amor de verdade não se compra, se encontra. Adote o seu melhor amigo!

Adote Um Anjo


O Grupo Melhores Amigos de Catuípe atua desde 2018, é composto por mulheres com um objetivo em comum, cuidar dos animais de rua.

A participação deles na sociedade é significativa já que diversos animais são escolhidos da rua e doados, também atuam em resgates de atropelamentos e emergências, auxiliam famílias de baixa renda com animais em situação de precariedade e acumuladores.

Kelly Eduarda é a criadora do grupo juntamente com Claudia Soares e Daiane Padilha segundo Kelly “O grupo sobrevive apenas de doação, o pessoal sabe do nosso trabalho e normalmente busca o grupo quando encontram algum animal abandonado e ninhadas, é uma ação voluntária”.


Para a Administradora responsável pelo Grupo Melhores Amigos de Catuípe Soraia Ferraza “Um dos principais desafios que encontramos é em conscientizar a população de que maus tratos e abandono é crime.

A falta de recursos para melhor atender animais em estado precário e a dificuldade em atender a grande demanda de animais sendo que o grupo não tem um local apropriado para abrigar os animais”.

A administradora ressalta que quando existe o resgate e não se consegue adoção rapidamente, os animais são deixados em lares temporários até conseguirem um definitivo, o grupo possui o Termo de Adoção Responsável onde os tutores assinam e deixam telefone para contato e endereço para uma possível visita.

Formada em Auxiliar Veterinário Ana Caroline, administra a página Patinhas Unidas que realiza trabalho juntamente com o grupo Melhores Amigos de Catuípe, ressalta a importância dos cuidados com os animais.

“Esta é uma problemática preocupante, falta de atenção e importância para a causa animal isso prejudica o grupo pois, muitas das vezes não há solução para os problemas tornando impossível de resolver.

Nós sabemos que, os animais podem transmitir doenças quando não são realizadas as vacinas necessárias trazendo problemas para o animal e para a comunidade, por isso é importante que as pessoas percam o medo de se envolver em causas sociais”.

O Grupo atua independente e se mantém através de doações das integrantes, entre as conquista deste ano o grupo conta com o apoio da prefeitura para a realização de um projeto de castração e distribuição de folders educativos para a população.

O objetivo do projeto é diminuir o número de animais abandonados e conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável.

Uma das ações do grupo para o final do ano é o “Troco Solidário” um pote que foi distribuído em diversos estabelecimentos comerciais, os clientes podem depositar suas moedinhas ou dinheiro o valor arrecadado será utilizado para pagar despesas com veterinários e alimentação.

Também está sendo realizada a campanha “Doe amor, doe ração”.

Uma iniciativa que visa o bem estar animal, os pontos de coleta são JORNAL A NOTÍCIA- LOJAS DUDA’S BOUTIQUE ou ao realizar a compra o cliente deve pedir para o estabelecimento avisar o grupo.


As empresas apoiadoras do projeto “Troco Solidário” são: Duda’s Boutique, Livraria do Jola, Bar do Cindo, Supermercado Nedel Dalla Corte , Clini Pet, Farmácia São Lucas , Padaria Bonatto, Lojas Hoje, Prefeitura Municipal de Catuípe, Supermercado Daltrozo, Farmácia São Lucas, Beto Celulares,Posto Burmann Ipiranga, Art Moments, Vuque, Q´ Delícia, Parada Obrigatória, Fruteira e Companhia.

Procure a mais próxima de você e ajude nesta causa.


Ensine seu filho que animais não são brinquedos

Se você presentear ao seu filho com um animalzinho, tenha consciência absoluta dos compromissos e responsabilidade que você deverá ter com ele.

Durante o ano as crianças pedem aos pais um cão ou gato e na hora de escolher o presente eles lembram-se do pedido, porem se esquecem de que antes disso é necessário ensina-los sobre a importância dos cuidados com os animais, eles não são brinquedos e não podem ser trocados ou descartados. Ter um cão ou gato requer dedicação, tempo, planejamento e investimento financeiro.


Os animais de estimação necessitam de cuidados da mesma forma que qualquer criança. Os cachorros, por exemplo, devem ser levados para passear, dar banho, vaciná-los, levá-los ao veterinário, alimentá-los e trocar a água todos os dias, escovar a pelagem, aplicar inseticidas, remédios contra parasitas. Os gatos são menos dependentes e mais silenciosos, mas também precisam de cuidados e atenção.

Parece um trabalho excessivo, mas levando em conta que ter um animal de estimação pode ser algo muito gratificante tanto para as crianças como para toda a família, faz esse trabalho valer muito à pena.

A intimidade e o elo que se forma entre uma criança e o animal de estimação, às vezes, faz milagres. Reduz a ansiedade, trabalha a autoconfiança, senso de responsabilidade, de afetividade, os animais em casa ajudam os pequenos a desenvolver habilidades sociais, implicam no reconhecimento do sentimento do outro.







*

Linda campanha, amor não se compra mesmo. Parabéns a esse grupo que vem fazendo a diferença na cidade.

_MárciaSchmian_












Fonte: https://www.anoticiacatuipe.com.br/