Lunita, a cadela abandonada em uma cadeira de rodas que recuperou a vontade de viver quando foi resgatada (Vídeo)
Saúde Animal
Esse tipo de história é daquelas que deixam marcas no coração da gente.
Com lágrimas misturadas com tristeza e alegria veremos como foi realizado o desejo de Lunita, uma bela cadela deficiente de pêlo branco que foi abandonada há alguns anos na Argentina.
Na madrugada do dia 12 de maio de 2014, Lunita foi deixada sob os raios do sol, acorrentada à cerca de um cabeleireiro localizado na rua Zabala, na comunidade de Salta.
Lunita estava deitada de bruços na calçada, ela tinha uma cadeira de rodas em ruínas colocada na parte inferior do corpo.
Ao lado dela estava um pacote de fraldas e um bilhete indicando seu nome e idade, a pessoa que a havia deixado ali também explicou que não era seu dono e não podia mantê-la.
O balconista que a descobriu imediatamente contatou a organização de resgate "LUBA Salta" e dois de seus voluntários vieram à procura de Lunita.
Os socorristas puderam constatar o triste panorama ao chegar, esse cachorro sem possibilidade de se mexer, não tinha comida nem água, estava com a fralda encharcada e um olhar que só pedia ajuda.
Ela parecia muito fraca e assustada, os vizinhos diziam que ela ficou tão atordoada com os barulhos e gente estranha que na ânsia de escapar quase se enforcou.
Felizmente, pessoas boas estavam lá para ajudá-la e ela foi levada para o abrigo.
A notícia se espalhou e uma família americana apareceu disposta a adotá-la, com os fundos arrecadados Lunita conseguiu viajar.
No entanto, sua família adotiva não estava bem informada sobre como cuidar de um cão deficiente, fazendo com que Lunita desenvolvesse uma grave infecção do trato urinário.
Ela foi diagnosticada com uma infecção estafilocócica muito grave, em consequência de infestação por ácaros (Mange).
Infecções, sarna e feridas causadas pela queimação da urina fizeram com que ela perdesse todo o pêlo da cintura para baixo, incluindo o da cauda. Ela sofreu muito, estava 15 quilos abaixo do peso.
Lunita foi enviada para uma nova e amorosa família adotiva em outro estado.
Exigia muito esforço, visitas constantes ao veterinário e muitos medicamentos.
Graças à vontade de viver e aos cuidados que recebeu, conseguiu se recuperar, além de atingir um peso saudável de 25 quilos.
Porém, devido à sua deficiência, necessitava de tratamento médico que significava um alto custo mensal, nada lhe faltou, pois tinha um fundo de dinheiro arrecadado que servia para cobrir suas necessidades.
Lunita não teria chegado tão longe sem a generosidade das pessoas que fizeram doações e a colaboração de patrocinadores que imediatamente quiseram ajudar a mudar a vida de Lunita.
A família que a adotou foi perfeita, desde então ela conheceu a verdadeira felicidade, e viveu rodeada de amor.
A celebração de seu décimo primeiro aniversário em 15 de junho de 2018 foi um acontecimento e tanto. Só ninguém imaginou o que aconteceria em breve.
Pessoas de todo o mundo que se apaixonaram por sua história queriam parabenizá-la naquele dia, encheram sua página do Facebook Desejando muita alegria e saúde para Lunita em suas mensagens.
A jornada de vida de Lunita foi difícil, com sua deficiência ela superou todos os obstáculos que pareciam intransponíveis, ela nunca desistiu.
Não faltaram passeios e caminhadas divertidas ao ar livre.
Pouco depois de completar 11 anos, seu estado físico começou a se deteriorar, ela teve que ser internada em unidade de terapia intensiva (UTI) para ser tratada.
Então a dona anunciou que estava muito triste, Lunita havia partido para sempre. Ele faleceu em 8 de julho.
Ela expressou no Facebook que eles ficaram arrasados e não conseguiam parar de chorar.
“Sinto como se uma parte da minha alma tivesse morrido. Eu nunca vou esquecê-la e o quanto ela significava para mim. Ela mudou minha vida para sempre. Eu a amei muito".
Ela aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão a cada pessoa que orou e doou para ajudar Lunita.
Junto com sua família ela pode ser o que todo cachorro sempre mereceu.
Ela passou seus últimos anos, rodeada por um amor imenso.
Adotar um gato ou cachorro com deficiência irá encher sua alma de amor e gratidão. A memória deste maravilhoso cão viverá para sempre em nossos corações.
***
Felizmente esse cão maravilhoso pode provar do amor de uma família e um lar decente. Gratidão!
_MárciaSchmian_