Pesquisar Matérias


Pai de Pet

Variedades


Dia dos pais também é para os pais de cachorros!


É certo que um cão nunca irá substituir uma criança na verdade, mas, quando nos comprometemos a cuidar de um cão pela vida toda, estamos nos propondo a experimentar, nem que seja um pouquinho, a experiência de ser pai! Queremos que vivam bem e tenham um ambiente saudável onde possam se desenvolver e serem felizes. A ciência comprova isso, conforme artigo da Petfisio.

Ser pai de cachorro é aprender um pouco mais sobre o equilíbrio da vida, não só em nossas próprias atitudes, mas como entender também o carinho do ponto de vista canino e como participar do desenvolvimento deles.

A ciência no estudo da relação paternal entre cães e humanos!


Um estudo feito na Universidade de Melbourne, Austrália, revelou ainda mais fatos que comprovam essa relação paternal/maternal dos cães com seus tutores.
Tudo isso foi possível comprovar através de um hormônio presente em mamíferos, chamado de ocitocina! O hormônio do amor. Ele é responsável pelo forte laço que percebemos entre filhotes e seus tutores, bebês e seus pais, sendo liberado em doses extras durante momentos de alegria, criando o vínculo mais profundo e surpreendente que existe na semelhança entre nossas espécies.

O estudo levou pouco mais de um ano e comprovou que há uma melhora significativa no comportamento de cães que possuem um ambiente propício para a liberação de ocitocina, onde se sentem tranquilos e estimulados a serem si mesmos.

O segredo de toda essa ligação pode estar nos olhos. Pelo menos foi o que o estudo indicou, quando os cães utilizavam os olhos para estreitar sua relação com os tutores, assim como os bebês costumam fazer com suas mães e pais.


Fonte: https://petfisio.com.br/