Pesquisar Matérias


Cachorra luta 30 minutos para salvar amiguinho que se afogava na piscina (Veja o Vídeo)

Curiosidades


Os especialistas mencionam que a razão pela qual os cães são incrivelmente leais é porque eles ainda mantêm em sua essência as características de sua matilha, de quando eram lobos selvagens.


Ao descobrirem que os humanos lhes serviam para se manterem vivos, decidiram criar laços mais fortes com os seus donos, algo que podemos afirmar sem medo de errar, que não o merecemos!

Agora, quando se trata de preservar a integridade de outro filhote, esse amor pode atingir limites insuspeitados.

Foi o que aconteceu com um casal de cachorrinhos em Boksburg, na África do Sul.

Depois que o mais novo, um lulu da pomerânia de 13 anos chamado Chucky, acabou "lutando pela vida" após cair acidentalmente na piscina de sua casa.


No primeiro caso, o cachorro teve uma solução fácil para sair do engarrafamento, usando apenas as escadas.

Mas parece que o cachorrinho mimado estava acostumado com isso, fossem seus donos ou sua irmã mais velha, uma bull terrier Staffordshire de 7 anos chamada Jessie, sempre acabando salvando-o ou livrando-o do perigo.

O pobre Chucky estrelou um episódio até mesmo embaraçoso, mas, francamente, ele estava passando por um momento muito ruim

Embora o tempo do vídeo não seja 30 minutos, pois foi cortado justamente para mostrar somente o resgate concluído, porém, Jessie lutou por mais de 30 minutos para salvar seu amigo:




Chucky não consegue descobrir que sair da piscina é mais fácil do que parece. Seus donos não estavam por perto, mas felizmente apareceu na hora certa sua fiel camarada Jessie para ajudá-lo.

No vídeo gravado pelas câmeras de segurança, você pode ver como o solidário Staffordshire terrier corre para o lado de Chucky, primeiro tentando salvá-lo por meio da escada.

Entenda que é a maneira mais lógica de seu amigo ser salvo. Mas vendo que seu parceiro não está entendendo que ele pode sair por aí, ele decide agir a respeito.

Sem hesitar um segundo, ele leva o focinho até a água e pegando seu parceiro pelo pescoço, começa a puxá-lo para fora, até trazê-lo para mais perto da superfície.

Finalmente, faz com que o filhote da Pomerânia se mova e volte para a terra firme.


O mais chocante de tudo é que seus proprietários, Byron Thanarayen e sua esposa Melissa, não souberam de nada sobre o que aconteceu, até que os viram molhados.

E ainda, eles não entenderam completamente o que poderia ter acontecido com eles.

“Achamos que talvez ele tivesse mergulhado a cabeça na [tigela] de água, mas não havia bagunça na casa para apoiar essa ideia”, disse Bryon.

Embora digam que seus cães sabem que não podem entrar na piscina sem supervisão, eles decidiram verificar as fitas de segurança e foi só lá que descobriram as cenas de partir o coração que os deixaram chorando.


“Foi de partir o coração assistir. Ainda temos dificuldade em assistir aquele vídeo hoje, só pensando no que poderia ter acontecido se Jessie não estivesse lá” , disse Byron. E acrescentou:


"Estou muito orgulhoso dela, considerando que ela é a mais nova."



A primeira coisa que fizeram depois de assistir às cenas foi verificar se seu filhote de cachorro menor estava bem.

Quando se certificaram disso, correram para dar um prêmio a sua heroína cão heróica e, em seguida, abraçaram os dois com força, orando ao Céu para que nada de ruim acontecesse com eles novamente.


Além disso, Byron garantiu que após essa experiência, ele colocará uma tampa na piscina. E ele encorajou outros proprietários a fazerem o mesmo.


Estamos felizes que os dois cães estejam bem. Quanta sorte o Chucky tem de viver com uma garota peluda que daria a vida por ele!


Compartilhe essa história emocionante com seus amigos. Os cães são incríveis!




***




Que maravilha a lealdade de um cão, não só com o homem, mas também com seus amigos da mesma espécie.


_MárciaSchmian_












Adaptação de Texto: Vida que Importa









Fonte: https://www.zoorprendente.com/