Aprovada lei que proíbe sacrificar animais em abrigos, Los Angeles, Estados Unidos (Veja o Vídeo)
Adote Um Anjo
Tomara que vire moda, e que essa lei seja copiada no mundo todo.
Os animais que perambulam pelas ruas do mundo não o fazem porque essa é a vida que desejam e merecem, porém, são vistos como um problema que incomoda muitos governos.
Evitando ensaboar suas responsabilidades. Em vez de protegê-los com uma boa legislação, eles os condenam à morte.
Na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, as autoridades se desculparam dizendo que ninguém queria mais esses cachorros, gatos e outros animais domésticos, que encheram os abrigos e que precisavam "recuperar os espaços".
É por isso que eles os sacrificaram, simplesmente assim, sem mais delongas.
Porém, nos últimos dias acordamos sorrindo ao saber da feliz notícia de que, a partir de agora, a vida dos animais de estimação para adoção será respeitada.
Sabe-se que, somente na cidade californiana, apenas 56% dos exemplares de diferentes espécies coletados por organizações de controle de animais deixaram esses abrigos com vida.
Jogados como sacos, embora pareça cruel, tiraram a vida, é verdade. Quase metade delas, sendo saudáveis, ativas, capazes de dar amor, o que é o que mais nos dói.
Mas, Providence queria que as pessoas se juntassem a uma campanha contra o abuso de animais, que se tornou o movimento ativista NKLA (No More Deaths in Los Angeles), uma maré de vozes que começou a se levantar para acabar com essa prática dissociada de toda razão.
Felizmente, foi no último dia 10 de março quando a associação pró-animais Best Friend Animal Society falou em um comunicado, garantindo que, pela primeira vez, na ensolarada cidade de Los Angeles, a eutanásia desnecessária seria completamente proibida para animais .
Mas, isso não foi alcançado por milagre divino, mas graças à participação de mais de 150 membros ativos, que, de mãos dadas com qualquer outro morador que se interessar em iniciar o projeto de vida de adotar para amar um gatinho ou um canino, pode fazer isso.
“Uma taxa de 90% é a referência nacionalmente reconhecida por ser considerada sem morte, considerando que aproximadamente 10% dos animais de estimação que entram em abrigos têm circunstâncias médicas ou comportamentais que justificam a morte.
Eutanásia humanitária em vez de matar por falta de espaço”, comentou um porta-voz da Best Friends Animal Society.
Eles, nossos melhores amigos sem voz, não precisam dela para nos mostrar a maravilha que representam. Cada vez que um deles encontra um lar, ele os enche de alegria com sua grata presença.
É por isso que nossa missão como seres vivos iguais a eles é amá-los e respeitar suas vidas, sua integridade e sua saúde.
“A colaboração de todos é fundamental para salvar os animais, a intenção não é superlotar os abrigos, para que o espaço não seja um problema”, acrescentaram da Best Friends Animal Society.
Os animais são a fonte do mais puro amor incondicional, nossa melhor companhia e uma garantia de lealdade infalível.
Compartilhe essa história cheia de boas notícias com seus amigos.
***
Ótima notícia. Que seja copiada em todas as cidades e países.
_MárciaSchmian_