Mamãe Corgi adota filhotes de pit bull órfãos como se fossem seus
Curiosidades
Sara foi resgatada de uma fazenda de filhotes e acolhida pelo No Dog Left Behind Minnesota depois de dar à luz a inúmeras ninhadas.
Usada o tempo todo como matriz.
Ela estava grávida quando foi resgatada.
E foi abandonada na fazenda de filhotes por ser uma “mãe má”, mas assim que seus filhotes nasceram, seus salvadores confirmaram que isso não era verdade.
“Ela tem sido uma mãe incrível desde o início,” Stephanie Easley, uma voluntária do No Dog Left Behind Minnesota, disse ao The Dodo.
“Ela está sempre amando e cuidando de seus filhotes.
Ela permite e até mesmo coloca seus filhotes nas mãos de sua família adotiva e verifica quando são colocados de volta na piscina (improvisada como caminha).”
Quando uma ninhada de filhotes foi recentemente descoberta sozinha sob um prédio abandonado, o No Dog Left Behind Minnesota os acolheu e rapidamente começou a tentar dar-lhes o melhor cuidado possível.
Eles começaram a dar mamadeira, mas os filhotes eram tão jovens e frágeis.
Seus salvadores estavam preocupados, sabiam que eles precisavam de cuidados mais especializados - e foi quando eles pensaram em Sara.
“O diretor do resgate tinha experiência e conhecimento para tentar misturar as duas ninhadas”, disse Easley.
“Devido ao instinto maternal de Sara, a diretora sentiu que ela seria uma opção incrível.”
Para dar aos quatro cachorrinhos a melhor chance possível, os socorristas decidiram entregá-los a Sara na esperança de que ela cuidasse deles além de seus próprios filhotes.
Eles não tinham certeza se funcionaria - mas assim que Sara conheceu os novos filhotes, ela soube exatamente o que fazer.
“Ela assumiu todas as responsabilidades de mãe”, disse Easley.
Sara está amamentando, limpando e cuidando dos filhotes assim como faz com os seus.
Ela adotou os cachorrinhos em sua família e agora eles são todos seus bebês, independentemente de ela ter dado à luz ou não.
Mesmo que seus filhotes originais sejam mais velhos e maiores do que as novas adições, eles aceitaram totalmente seus novos irmãos, e é como se eles sempre tivessem sido uma família o tempo todo.
Ambos os filhotes agem como um, o que é realmente estranho devido à idade e à diferença de desenvolvimento”, disse Easley.
“Os filhotes corgi estão se comportando de maneira ainda mais delicada com seus irmãos filhotes órfãos. Eles dormem juntos em uma pilha gigante. ”
Infelizmente, um dos quatro filhotes estava muito fraco e não sobreviveu, mas os outros três estão prosperando e crescendo a cada dia, graças a Sara.
Embora ninguém tenha certeza de qual raça eles são, há especulações de que eles poderiam ser filhotes de pit bull, mas só o tempo dirá à medida que continuam a crescer.
Eles estão constantemente ganhando peso e se movimentando”, disse Easley. “Eles estão ficando parecidos com cachorrinhos todos os dias!”
Graças ao amor e aos instintos maternais de Sara, os filhotes não são mais órfãos e, em vez disso, têm uma grande e amorosa família que os ajudará a crescer e aprender até que seja hora de partir e encontrar os melhores lares para sempre.
“No Dog Left Behind Minnesota deseja compartilhar o quanto somos gratos pelos filhos adotivos de ambas as ninhadas”, disse Easley.
“Eles desenraizaram completamente suas vidas para cuidar de todos os cães envolvidos e têm trabalhado juntos para continuar cuidando!”
***
Que lindeza essa mãezinha. Que doçura.
_MárciaSchmian_