Pesquisar Matérias


Centenas de pássaros mortos aparecem nas ruas durante a celebração do Ano Novo (Vídeo)

Notícias Animal


Com a chegada das festas de fim de ano, surge nas cidades um terrível confronto, um confronto entre a vida e a morte.

Além das enormes diferenças econômicas que existem entre as diferentes famílias, outros membros do meio ambiente também são afetados, os animais.


Muita alegria para alguns, muito sofrimento para outros.


Nos últimos dias, uma série de fotos veiculadas nas redes sociais revelaram uma cena terrível.

Centenas de pássaros que voaram alto pelos céus de Roma, na Itália, foram mortos por fogos de artifício típicos da passagem de ano.


O fato foi denunciado e divulgado há poucos dias pela organização de bem-estar animal OIPA International.

As imagens de pássaros mortos nas ruas são realmente chocantes. Sua proibição é urgente.




“Eu sou italiano e posso dizer que isso realmente aconteceu. Tenho visto muitos vídeos que confirmam que é real. Provavelmente aconteceu porque esses tipos de pássaros agora estão migrando da Itália e, infelizmente, estavam no centro da cidade naquela noite”, escreveu um usuário.

Por sua vez, Loredana Diglio, porta-voz da OIPA, explicou que a morte em massa pode ter ocorrido devido ao medo das aves, que normalmente voam em grupos.

Isso pode ter causado colisões entre eles ou entre eles e as linhas de energia.

Isso sem mencionar a possibilidade de que alguns espécimes morreram de ataque cardíaco.


"Tenho vergonha do que meu povo fez e realmente espero que um dia Deus castigue, porque eles sabiam das consequências. Mas, não ligaram. Não têm respeito pela natureza", falou um internauta indignado.


A verdade é que fogos de artifício são atribuídos a muitas mortes de animais a cada ano.


Recentemente, um bebê zebra morreu após ouvir várias detonações perto do seu recinto, na Noah`s Ark Farms, em Bristol, Reino Unido.


Além disso, em julho de 2019, um fazendeiro do estado da Geórgia nos Estados Unidos, perdeu um burro que, supostamente, morreu após sofrer um ataque cardíaco durante as festividades do Dia da Independência.


E um mês antes, em junho de 2019, um cachorrinho pertencente a um casal recém-casado sucumbiu, apavorado com as explosões durante um show de fogos de artifícios, desta vez no estado de Ohio, Estados Unidos.

Embora os fogos de artifício possam ser um símbolo de celebração da alegria para os humanos, geralmente são a fonte de puro terror para os animais que são forçados a ouvi-los e vê-los.


Os pássaros também sofrem com os fogos de artifício.

Os passarinhos morrem e os cães ficam nervosos com as explosões.

Eles os assustam, eles disparam alarmes, pois sentem o perigo de perto. Buscam instintivamente sua proteção e a de sua espécie, portanto, muitos pássaros deixam seus ninhos em busca de um local seguro, com consequências terríveis.


Compartilhe esta história com seus amigos próximos.

Nossa única missão é informar para que aos poucos esta tradição tão nociva seja, pelo menos, modificada de maneira razoável.










***






Que tristeza ver essas cenas, pobres animais. Até quando...


_MárciaSchmian_














Adaptação de Texto: Vida que Importa










Fonte: https://www.zoorprendente.com/