Pesquisar Matérias


Por mais de 24 horas, mais de 40 pessoas se reúnem para salvar uma baleia colossal encalhada na praia (Vídeo)

Notícias Animal


Muitas vezes perdermos a fé na humanidade devido a diferentes situações que nos deixam tristes e sem fôlego.

Felizmente, atos de nobreza ainda acontecem e continuam a nos dar esperança de que algo muito bom está por trás da tempestade.

Ainda existem pessoas boas!

Conforme demonstrado por dezenas de pessoas na praia de Carro Quebrado, no Brasil, em um longo resgate de mais de 24 horas que realizaram após uma colossal baleia-barbatana ter encalhado na praia.

Mulheres, homens e também crianças iam à praia para ajudar na difícil missão.

Repetidamente, os bravos salvadores carregavam baldes de água que jogavam sobre o corpo do colossal mamífero para tentar mantê-lo hidratado fora do mar.

Havia poucos instrumentos que pudessem facilitar o trabalho de resgate, então o povo não teve escolha a não ser usar toda a sua força para empurrar a baleia de volta ao mar, sendo a força da própria natureza e as ondas do mar. que deu o empurrão final para completar a missão.


Estando no mar, a baleia conseguiu recuperar um pouco o fôlego e mover-se, agitando fortemente a barbatana em sinal de vitória e gratidão aos humanos que se recusaram a deixá-la entregue ao seu destino.

Mais de 40 pessoas trabalharam para tirar a vulnerável baleia da areia.

Quando eles finalmente conseguiram, todos os presentes comemoraram e ficaram emocionados ao vê-la nadar para o mar novamente.





“Parabéns a todos que ajudaram a resgatar a baleia, fiquei muito feliz por voltar ao seu habitat”, comentou um internauta, emocionado com a situação.

No entanto, a baleia de 13 metros de comprimento estava severamente fatigada por ter ficado encalhada por tanto tempo.

Além de apresentar baixo peso e algumas lesões no corpo, os especialistas do Instituto de Conservação da Biota de Alagoas garantiram que não havia como saber se esse maravilhoso animal vai sobreviveria.

“Vamos ficar atentos para saber se outro animal encalhou e vamos tentar saber se é o mesmo”, disse Bruno Stefani, coordenador do Instituto de Conservação do Biota de Alagoas.

Apesar da grande alegria de todos os presentes ao ver a baleia nadar novamente, o mamífero voltou à praia, mas desta vez sem vida.

Imediatamente, os biólogos do Instituto da Biota chegaram para fazer uma autópsia e assim conseguiram confirmar que se tratava do mesmo espécime resgatado anteriormente.

Sem dúvida, a perda deste belo exemplar nos enche de grande pesar. Mas, pelo menos, em seus últimos momentos ele pôde constatar, como todo mundo, que a bondade não se extinguiu no mundo.

Voe alto, grande baleia!

Lembre-se de que você sempre pode fazer algo para ajudar aqueles que mais precisam, especialmente animais em perigo que muitos humanos fizeram algo de errado sem motivo.

Não saia sem compartilhar essa história emocionante com todos os seus amigos.




***



Estou orgulhosa dessas pessoas! Parabéns!

_MárciaSchmian_






Adaptação de Texto: Vida que Importa




Fonte: https://www.zoorprendente.com/