Pesquisar Matérias


Homem tira um peixe-lua do mar, senta em cima dele, para sufocá-lo até a morte (Vídeo)

Chega de Maus-tratos!


É muito triste ver que algumas pessoas não respeitam a vida dos animais.

E que sejam capazes de lhes fazer tanto mal que até que ameaçem sua integridade.

A entidade autorizada a assistir ao encalhe de animais marinhos em Almería, Espanha, Equinac, vai agir judicialmente contra o homem que tirou um peixe-lua da água e se sentou sobre o pobre animal até causar a sua morte numa praia de Roquetas de Mar.

Segundo informações locais, a comunidade havia alertado sobre a suposta presença de um tubarão, mas depois de alguns dias foi descoberto que era um peixe-lua.

“Deixe o animal em paz”, comentaram os usuários das redes diante do comportamento agressivo desse homem.





Um porta-voz da Equinac afirmou que esse animal não estava incomodando ninguém, que estava apenas se comportando como qualquer peixe-lua.

“Ele estava fazendo o que os peixes-lua fazem, esses animais se colocam na horizontal e são carregados pelo vento, usando uma de suas nadadeiras peitorais como se fosse uma vela”, disse o porta-voz da Equinac.

A população foi avisada da presença do animal no litoral de Roquetas de Mar pedindo-lhes que não o perturbassem.

"Se for perto da praia não acontece nada. O mar é a sua casa e pode estar longe ou perto da praia”, disse o porta-voz da Equinac.

Mas este homem ignorou todos os avisos e tirou o animal da água e sentou-se nele.

Após este infeliz e deplorável incidente, a Equinac solicitou a presença da Guarda Civil para investigar o ocorrido.

O Aquário Costa de Almería ofereceu suas instalações para receber os restos do animal, e realizará uma necropsia para verificar a causa da morte.

O sunfish é o peixe ósseo mais pesado do mundo, existem alguns exemplares que chegam a mais de três metros de comprimento.

Este homem não pode ser acusado pelos danos que causou ao peixe, pois não é uma espécie protegida contemplada pela lei de abuso de animais.

A Guarda Civil registrou auto de infração por desobediência e suposta alteração da ordem pública por esse homem também não estar usando máscara.

A mensagem é muito clara quando se diz repetidamente que no mar vivem animais que têm todo o direito de se aproximar da praia.

Sem serem molestados, ou incomodados pela comunidade a ponto de perderem a vida.

Como fez este homem com este pobre peixe.

É muito injusto que o animal inocente tenha perdido a vida nas mãos da crueldade deste homem, que deveria estar atrás das grades para aprender a respeitar os direitos dos mais vulneráveis. Compartilhe esta notícia.





***




O ser humano está longe de saber o que é respeito pelo animal. E eu me pergunto como alguém fica filmando e não tenta impedir o crime, a morte do pobre animal? __MárciaSchmian__






Adaptação de Texto: Vida que Importa






Fonte: https://www.zoorprendente.com/