Pesquisar Matérias


Família improvisa uma barraca de plástico para proteger os cães de rua da chuva

Adote Um Anjo


O inverno chegou em alguns países, e com ele o pesadelo para muitas criaturas que vivem na rua sem a proteção de uma casa.

Mas, mesmo em tempos difíceis, parece que a vida não é tão ruim assim, porque existem anjos que decidem fazer a sua parte para tornar este mundo um lugar melhor.

Essa matéria mostra evidências de que ainda existem pessoas boas.

Poucos recursos são necessários quando você pretende ajudar.

Juan Pablo Camacho e sua família foram trabalhar para projetar e construir uma barraca improvisada, que permitiria que os animais de rua se refugiassem em dias chuvosos.

Com um pouco de madeira e plástico, a família da cidade de Quetzaltenango, na Guatemala, conseguiu montar a capa de chuva.

Para que os animais se protegessem não apenas da chuva que cai, mas também que não ficassem encharcados com a água da calçada, a barraca tem uma base grossa de madeira para impedir que os cães se molhem.

O plástico foi amarrado com um nó aos protetores das janelas da casa da família, mas, além de fornecer um teto improvisado para os peludos, dentro do abrigo eles também deixaram comida e água limpa para qualquer filhote que estiver com fome ou sede.

O grande pequeno gesto dessas pessoas poderia salvar qualquer pequena criatura de pegar um resfriado neste momento e até de ficar gravemente doente.

Por esse motivo, chamou a atenção de uma vizinha que decidiu compartilhá-lo em suas redes sociais.

Descendo a rua e vendo essa cena com certeza é algo raro, mas muito bonito.

Noemí Morales fez uma publicação elogiando seus vizinhos no Facebook e dezenas de pessoas que concordaram com ela, deixaram seus comentários também, se juntaram a ela.

"Bom exemplo! Por favor, siga o exemplo desta Família, veja como Amor construiu uma casinha para cobrir vários cães da chuva ... Obrigado Juan Pablo Camacho Arauz e sua família, aplaudimos este ato de bondade! Vamos seguir o exemplo! ”Escreveu Nohemí.

Diante da onda de bênçãos que Juan Pablo recebeu por sua família, o mesmo homem decidiu reagir à publicação e agradecer pessoalmente pela receptividade que a comunidade tinha com eles por aquele gesto tão simples, mas carregado com a humanidade.

"Muito obrigado a cada um de vocês por seus comentários, desejos e bênçãos expressos neste espaço, por dedicar algum tempo para conhecer a história e gostar dela, obrigado por compartilhar a publicação e, especialmente, por Noemii Morales, por dedicar seu tempo para espalhá-lo”, respondeu o Sr. Camacho.

Há pouco que possamos fazer para agradecer a essas pessoas por seu belo gesto, mas ser multiplicador dessa iniciativa e disseminar a idéia que a família teve, pode ser uma boa maneira de demonstrar o impacto positivo que sua boa ação teve.

Imagine se todos os peludos do mundo pudessem encontrar essas estações de amor em casas diferentes.

Gostaríamos muito de ver nossas cidades cheias desses abrigos, porque para ajudar basta apenas a vontade e a ação.

Compartilhe esta história de humanidade para tornar o mundo melhor.



***




O mundo precisa muito desse tipo de pessoas. Gratidão à essa família! (MárciaSchmian)





Adaptação de Texto: Vida que Importa





Fonte: https://www.zoorprendente.com/