Pesquisar Matérias


Morre o jovem que implorou por ajuda para seus 90 cães resgatados

Notícias Animal


É impossível que não fiquemos de coração partido quando percebemos que as poucas pessoas que se dedicam à causas nobres, como acolher e dar lar aos animais de rua abandonados, rejeitados, deixam este mundo injustamente.

Edwin Ramírez Neyra ou "Edwin Salvando Huellas" pediu ajuda para os seus 90 cães antes de partir.

Foi no dia 21 de abril quando, em um vídeo absolutamente emocionante, que mais tarde foi removido, esse jovem peruano comprometido com seus "filhos cachorros" e em um estado de saúde muito frágil, foi às redes como um último pedido desesperado de ajuda.

Esse grande defensor dos animais cuidava de filhotes de todos os tipos, idades e condições.

E sua única missão na vida era proporcionar amor, proteção e alimento a essas criaturas esquecidas pela sociedade e que durante anos tiveram que viver a indiferença de muitas.

Edwin se entregou com alma, coração e vida ao seu albergue "My Pataza", mas foi rejeitado por muitos, incluindo sua própria família.

"É muito difícil ter que alimentá-los e não posso mais lhes dar os alimentos necessários por razões econômicas. Agora, se você puder me apoiar para continuar e para que esses filhotes possam comer ”, disse Edwin no vídeo.

"Eu não posso mais. A comida acaba. Eu gostaria de pedir seu apoio para adotá-los. Estou um pouco debilitado de saúde, não consigo lidar com tudo”, acrescentou.

A resposta das redes da época foi favorável, mas infelizmente não foi suficiente.

E na semana passada, na página do albergue, um amigo íntimo confirmou a notícia dolorosa de sua partida.

Quebrando tantos corações que ele tocou em sua história.

Além disso, ele pediu aos membros da família para reivindicar seu corpo, um fato que demonstra o estado de solidão e tristeza em que esse herói saiu.

Os sinais de pesar e condolências nas redes foram imediatos.

"Cuide do seu peludo do céu, para sempre Edwin", "Voe alto Edwin, você não sofrerá mais e obrigado por tudo o que fez pelos seus bebês de quatro patas", foram alguns dos comentários.

"As notícias de uma pessoa que dedicou sua vida a animais de rua, com mais de 80 cães e 40 gatinhos em seu abrigo, depois de tantas lutas para continuar, confirmam sua partida, é triste e trágica. Descanse em paz ”, escreveu o Refúgio Patitas del Sur em uma publicação emocional.

Mas, além da triste partida deste bom homem, muitos continuaram preocupados com o destino de seus cães.

Assim, as equipes de resgate da Asppa Peru, além de expressar sua profunda dor e agradecer eternamente a Edwin, pediram doações financeiras para alimentar os cães no abrigo de Edwin, localizado em Puente Piedra.

“Se alguém quiser ajudar seu legado a continuar, há mais de cem animais que sentirão falta dele.

Por favor, escreva-nos na caixa de entrada para que juntos possamos coletar doações e comprar comida - abrigo e enviá-la para você em breve neste fim de semana em seu albergue”, escreveram eles no Facebook.

As pessoas que vivem em Lima podem vir ao abrigo para deixar suas doações, ou melhor ainda, levar um menino peludo para casa, a fim de cumprir o último desejo de Edwin:

Edwin publicou um último vídeo antes de morrer, movendo milhares de pessoas:





Ele relatou que sofria de anemia, que estava muito abaixo do peso e fraco, mas que havia melhorado e sua única preocupação era o destino de seus 90 cães.

«Diga-lhes que ainda estou bem, vivo e continuo lutando. Essa doença não vai me derrotar tão fácil ", exclamou.

Em um post de 8 de junho, Edwin escreveu como se sentia desesperado: "Deus, peço uma última chance, por favor".

Foi a última coisa que se sabia nas redes, até que ele finalmente saiu como um guerreiro, lutando no hospital, mas com uma alma quebrada por não saber o que aconteceria aos seus mimos.

Não há palavras para dizer adeus a uma grande alma como Edwin ... Descanse em paz!

Uma das voluntárias, Angela B., que cooperou diretamente com Edwin, em uma publicação revelou detalhes tristes do passado desse jovem e como o abrigo começou.

Ela anunciou que o último desejo de Edwin era que ela assumisse o abrigo, então, em nome do imenso amor que tinha pelos animais, ela decidiu continuar seu legado, mas precisa de muita ajuda.

Ele detalhou as maneiras pelas quais eles podem contatá-la para receber as doações necessárias para continuar alimentando os filhotes.

Felizmente, a história de Edwin tocou tantos corações que dezenas de grandes doações não demoraram a chegar:

Compartilhe esta notícia para que o mundo inteiro conheça a marca profunda deixada por esse autêntico defensor dos animais. E há muitos que se atrevem a doar e dar um lar aos seus filhotes, pelo que tanto sofreram.




***



Que ser humano maravilhoso esse Edwin, que descanse em paz nos braços do Pai. E que não faltem almas generosas para ajudar na continuação do abrigo. Gratidão! (MárciaSchmian)





Adaptação de Texto: Vida que Importa









Fonte: https://www.zoorprendente.com/