Turista vive na rua com seus cães: foi pego de surpresa pela pandemia e não pode voltar à seu país de origem
Inspiração Animal
O bloqueio das fronteiras foi pego de surpresa pela pandemia do COVID-19, assim como muitas outras pessoas.
Milhares de turistas ficaram presos em países desconhecidos sem a possibilidade de retornar à sua terra natal até que tudo isso passe e voltemos ao normal.
Algo bastante semelhante, embora um pouco mais trágico, é um argentino preso no Peru.
Seu nome é Michael Graef e, embora tenha passado por experiências bastante amargas nos últimos dias, o amor por seus animais de estimação o mantém andando com bastante determinação, mesmo sem poder voltar para casa.
Antes de as fronteiras serem bloqueadas, Michael estava desfrutando de sua viagem dos sonhos pela América do Sul na companhia de seus dois amigos incondicionais: os cachorros Chamo e Nilo.
Tudo estava indo bem em sua aventura; o globetrotter adotou seu segundo animal de estimação durante seu tempo na Colômbia.
Mas as dificuldades começaram no momento em que o coronavírus o deixou preso na cidade de Lima (Peru).
Juntamente com as dificuldades causadas pelo bloqueio na fronteira, o homem também foi vítima de uma gangue de ladrões que levou todos os seus pertences.
A situação de Michael ficou bastante dramática, pois ele foi forçado a viver na rua em um país estrangeiro.
Como bens materiais, o argentino guarda apenas um triciclo e as roupas que veste, já que até parte de sua documentação foi roubada.
Mas para Michael toda essa adversidade passará em breve e ele só quer voltar ao seu país na companhia de seus dois cães que o acompanharam nesta aventura.
Embora o homem tenha vergonha de pedir ajuda, ele viu a necessidade de tentar recuperar a vida que deixou na Argentina.
A história de Michael veio à tona graças a Jussy Pizarro Chizan, que se emocionou e decidiu contar em sua conta do Facebook, e o caso se tornou viral.
Michael precisa da ajuda de todos que possam ajudá-lo com comida e roupas. Sua intenção é encontrar um vôo humanitário que lhe permita voltar para casa na companhia de seus filhotes.
A embaixada da Argentina no Peru tentou ajudá-lo, mas eles não oferecem a transferência de seus amados animais de estimação.
Graef não está em posição de abandoná-los à sua sorte em um país estrangeiro, então ele até pensou em embarcar em uma viagem de volta à sua terra natal por terra.
Para fazer isso, precisa de um par de calçados esportivos e, assim, iniciar a nova aventura, se necessário.
O coração deste homem o levou a lutar por uma grande causa, a voltar para casa com Chamo e Nilo.
Hoje em dia tem sido muito difícil para o argentino que precisa de conserto para levar seus animais de estimação à frente, algo que para ele tem sido bastante difícil.
"Se não tenho comida para comer, aguento, mas quando não tenho nada para dar aos meus animais, meu coração se parte", disse Michael a Jussy.
Em uma atualização do Facebook, Jussy Pizarro deu uma notícia agradável:
"Foi doado a Michael um telefone celular e ele já tem um número ativado no Peru: +51 933 708 882 e uma página no Facebook: Michael Graef."
O viajante ainda precisa de ajuda, mas o fotógrafo alerta que receber comida de cachorro em grandes quantidades não é totalmente favorável, pois ele não tem teto para morar.
Para ela, a melhor maneira de colaborar é financeiramente e, assim, Michael pode alugar um quarto.
Quem quiser ajudar o argentino pode contatá-lo diretamente através do seu novo número de telefone.
Geralmente, Michael e seus filhotes estão na encruzilhada da rua Arenales e Cuba em todo o tempo.
Se alguém de Lima quiser fornecer acomodações, certamente poderá encontrá-lo nessa área.
Esta é uma grande oportunidade para o povo peruano deixar seus valores altos e estender a mão para esse homem e suas criaturas.
É injusto toda a necessidade que Michael esteja passando, compartilhe esta história e nos ajude a dar-lhe visibilidade para que algum grupo ou pessoa de bom coração possa resgatá-lo e fazê-lo voltar para casa com seus filhotes.
***
Que história emocionante.. nunca, sem seus amigos! Tomara que ele consiga todo o apoio de que precisa e que consiga voltar para casa com seus companheiros de quatro patas, sãos e salvos. (MárciaSchmian)