Pesquisar Matérias


Homem atende o pedido absurdo da namorada: leva seus cães idosos para eutanásia. Mas o veterinário se recusou!

Variedades


Sabemos muito bem que os cães são os seres mais maravilhosos e leais que existem.

Eles nos dão inúmeras amostras de que, fariam qualquer coisa por nós, até dando suas próprias vidas, se necessário.

O vínculo que é criado com um filhote assim que chega a uma casa é indescritível, sem mencionar quando um animal de estimação passa a vida inteira com seus donos.

O que eles mantêm em seus corações é tão valioso que eles definitivamente não conceberiam uma vida diferente daquela com a família, por quem professam amor incondicional.

Mas, infelizmente, do outro lado da história, alguns proprietários têm uma pedra no coração e, é claro, não pensam duas vezes antes de abandoná-los.

E pior ainda: decidir terminar com sua vida pelas razões mais absurdas.

Era o que aconteceria com os pobres Cosmo e Sam, dois cães fiéis, idosos, que viveram 10 anos com o dono e depois foram descartados, pior, levados para serem mortos.

Quando o dono deles subiu no carro, eles ficaram felizes, pensaram que seria um passeio divertido, mas não imaginaram que os planos de seus humanos favoritos fossem os piores do mundo.

O jovem simplesmente os tirou do carro para entregá-los ao veterinário com um pedido claro: fazê-los dormir para sempre. Ah sério?

Eles deram a ele todo o seu amor e, aparentemente, o homem também passou a amá-los muito.

Eles eram filhotes saudáveis, cuidados e felizes. Até que uma mulher horrível entrou em sua vida, e com a desculpa de que ela tinha alergia, ela o fez escolher: ela ou os cães.

Infelizmente, o homem escolheu a mulher e, em vez de levá-los a um abrigo para terem a chance de serem adotados, optou por pedir "eutanásia de conveniência".

A eutanásia da conveniência é quando os proprietários chegam a esse recurso para sacrificar um animal de estimação saudável, porque ele não se encaixa mais em suas vidas.

Felizmente para os animais, eles encontraram um veterinário compassivo, Dr. Matt Cantrell, que logicamente não queria se tornar um assassino e, em vez de sacrificá-los, chamou uma organização de resgate, Begin Again Rescue Co, para que fizessem alguma coisa.

"Aparentemente, houve uma mudança nos planos de vida deste homem, e os cachorros não faziam mais parte dele. Foi realmente triste ", disse Penny Emerson, presidente da Begin Again Rescue Co.

No abrigo eles foram imediatamente cercados por amor e carinho, mas perceberam que, sendo cães mais velhos, seria muito cruel separá-los.

Então eles estavam determinados a encontrar um lar para eles juntos, mas eles sabiam que não era uma tarefa fácil.

A Illinois Animal Welfare Society entrou em contato e logo encontrou Eric e Tiffany Dybas, um casal que ficou arrasado por ter perdido recentemente o filhote e não hesitou em adotar Cosmo e Sam.

Agora, Cosmo e Sam têm um lar amoroso, mas definitivamente não foi fácil reparar o coração ferido deles.

Eles certamente sentem falta de seu antigo dono, e é de partir o coração que eles fizeram tamanha maldade com eles.

A verdade é que esse humano não os merece e, esperançosamente, quando ele for idoso, seus filhos não irão pedir ao médico que o "coloque para dormir", porque se tornou um obstáculo. Mas seria justo, você não acha?

"É cada vez mais comum que os proprietários apresentem as razões mais absurdas para a eutanásia: mudar de casa, comprar móveis novos, divorciar-se, perder um emprego, danos à propriedade ou estar cansado", diz Cantrell.

Estamos felizes por Cosmo e Sam terem se livrado daquele monstro de dono, mais cedo ou mais tarde eles teriam sido vítimas de abuso.

Compartilhe essas notícias para aumentar a conscientização. Não é possível que as pessoas continuem a ver os animais de estimação como coisas e, pior ainda, que eles mandem acabar com suas vidas.



***




Lamentável!! Quem não é capaz de amar um animal, não sabe amar ninguém. Gratidão ao casal por dar uma segunda chance a esses peludos. (MárciaSchmian)



Adaptação de Texto: Vida que Importa







Fonte: https://www.zoorprendente.com/