Policiais alimentam e brincam com cães abandonados afetados pela quarentena [Vídeo]
Notícias Animal
Os animais não tinham onde conseguir comida, já que as ruas estavam desertas.
Os cães estavam vagando pelos mercados da cidade de Cusco, no Peru, em busca de alimento.
Cães abandonados também sofrem por causa do estado de emergência ditado pelo Presidente da República, Martín Vizcarra, em 15 de março.
Nos dias de imobilidade absoluta, é impossível conseguir comida, porque todos os centros de suprimentos estão fechados e eles não conseguem encontrar ninguém nas ruas para alimentá-los.
Um vídeo gravado perto do mercado de Cascaparo, na cidade de Cusco, mostra essa realidade.
Nas imagens, pelo menos seis cães famintos podem ser vistos vagando no meio de uma rua vazia, onde nem mesmo um pedestre estava andando.
Dois policiais que patrulhavam a via pública para garantir a conformidade com o estado de emergência, abordaram os animais com croquetes e outros alimentos na mão.
Eles deixaram a comida no chão para que os cães pudessem se alimentar.
Até um dos policiais foi incentivado a brincar e correr com um dos cães.
Ele o fez pular e persegui-lo pela rua. A alegria transbordante do animalzinho era evidente, bem como as risadas do policial.
De acordo com a mídia internacional, em várias partes do mundo, as pessoas optaram por abandonar seus animais de estimação ou fugir completamente de cães ou gatos, por medo de que esses animais pudessem infectá-los com COVID-19
Como lembrado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) no final de março insistiu que não há evidências suficientes para mostrar que os animais de estimação podem se infectar e transmitir o coronavírus.
Ainda assim, eles recomendam lavar as mãos com água e sabão após entrar em contato com animais de estimação.
***
Que linda atitude desses policiais. Ainda bem que mesmo em meio a essa pandemia existem pessoas de bom coração. Gratidão! (MárciaSchmian)