Pesquisar Matérias


Um garoto abandona seu cachorro para protegê-lo: meu pai o maltrata e chuta ele

Adote Um Anjo


As crianças nascem empáticas, compreensivas, com um coração no qual só há espaço para nobreza.

Infelizmente, porém, se esses valores não são cultivados em casa, eles desaparecem e, através do comportamento dos adultos, a essência dos pequenos que lutam para sobreviver e se adaptar ao ambiente é alterada.

É triste que muitas crianças em todo o mundo sejam forçadas a testemunhar atos de negligência e abuso.

Que amor e empatia pelo sofrimento de outras pessoas não prevaleçam em seus próprios lares.

É o caso de Andrés, um menino de 12 anos do México, que foi forçado a deixar seu filhote em um abrigo, para que seu pai não continuasse a maltratá-lo.

"Espero que você possa ajudá-lo, deixei um bicho de pelúcia para ele não me esquecer", escreveu o menino em uma mensagem emocionante.

O menino desistiu de seu animal de estimação para impedir que ele continuasse a receber tratamento injusto de seu pai.

O abrigo que ele foi deixar seu cachorro pitbull decidiu publicar imagens do caso que rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

Andrés deixou o cachorro dentro de uma caixa na porta da instituição de proteção animal com uma carta explicando o motivo do abandono.

“Meu nome é Andrés e tenho 12 anos. Entre minha mãe e eu, decidimos deixar nas suas mãos o meu pai, porque planejava vendê-lo”, diz parte da mensagem.

“Meu pai maltrata e chuta ele."

"Depois que ele o chutou com tanta força, ele machucou o rabo. Espero que você possa ajudar e cuidar disso. Deixei um bicho de pelúcia para ele não me esquecer ”, escreveu o garoto.

O cão sofreu efetivamente uma lesão na cauda que causou uma fratura.

O abrigo, chamado Xolin, recebeu mais de 300 pedidos de adoção desde que o caso foi espalhado.

O cachorro, que eles batizaram como René, será entregue em breve à sua nova família.

Milhares de pessoas foram movidas pela história e admiram o gesto da criança que sabe amar e respeitar um ser vivo inocente.

Felizmente, embora ele esteja testemunhando um padrão de comportamento inapropriado de seu pai, ele reconhece que não é o caminho certo para tratar alguém.

"Eles deixaram esse filhote fora do abrigo, dentro de uma caixa, com uma nota e um bicho de pelúcia", diz parte do post do abrigo em sua página no Facebook.

Compartilhe esta história emocionante nas redes, vale a pena ressaltar o amor deste pequeno menino e a importância da adoção.





***





Coração de ouro tem esse menino.. como deve ter sido difícil para ele abandonar o filhote. Uma vida que importa foi salva graças ao altroísmo do garoto.. Parabéns!






Adaptação de Texto: Vida que Importa


Fonte: https://www.zoorprendente.com/