Carla Zambelli quer aumentar a pena contra rinhas de cães
Notícias Animal
Na noite desta segunda-feira (17/02) a deputada federal Carla Zambelli protocolou Projeto de Lei nº 342/2020 que aumenta em um terço o crime cometido em razão de promoção, financiamento ou organização de confronto entre cães.
Protocolado hoje o nosso PL 342/2020, que aumenta a pena do crime de maus-tratos a animais (art. 32 da Lei n. 9.605) para os casos de promoção, financiamento ou organização de rinha entre cães.
Casos chocantes, como o dos 14 pit bulls em Mairiporã, demandam uma resposta do Congresso!
A parlamentar justifica que as rinhas são formas de maus-tratos aos animais e cita como exemplo uma dessas competições realizadas no município de Mairiporã (SP) em dezembro de 2019.
Quando 19 cães foram encontrados em estado grave, com fraturas e dilacerações.
Os cachorros teriam ficado sem comida e água por dias, com o objetivo de aumentar o estresse, o que é, para ela, “inadmissível e lamentável”.
“Infelizmente esse caso de Mairiporã foi apenas um dentre tantos outros, nos quais animais são utilizados para fins ilícitos e imorais, enfrentando injustificáveis maus-tratos”, afirma a deputada.
Zambelli tem por objetivo combater e repreender “eventos trágicos como o ocorrido”, além de “agravar as penas em casos de rinhas de cães”.
"Glória a Deus, Carla! Tá demorando muito parlamentares abraçarem esse tema." - disse uma internauta.
" E esse cãozinho da foto?" - perguntou outro usuário
E Carla respondeu prontamente: "Esse é o meu Pity. Eu o resgatei da rua, pensa num companheiro... tem como não amar?"
***
Parabéns Carla!! Vida que importa agradece seu empenho em favor dos animais! O mundo está carente de gente de bem, que façam a diferença.. Gratidão!
Adaptação de Texto: Vida que Importa
Imagem via Facebook: Carla Zambelli