Pesquisar Matérias


Coiote brincalhão e texugo são flagrados juntos numa aventura raramente vista (vídeo)

Inspiração Animal


Os animais não podem ser apenas nossos amigos: eles são seres conscientes capazes de se dar bem com outros seres, independentemente de raça ou espécie.

Existem animais solitários e que não gostam de viver em grupos, mas existem outros que podem estabelecer relações duradouras com
outros espécimes.

O que diferencia a amizade da sobrevivência é que, a partir desses relacionamentos, nenhum deles obtém um benefício sobre o outro, que é a amizade mais pura e genuína.

E, em Santa Cruz, Califórnia, EUA, uma câmera noturna pegou uma boa cena digna de uma história da Disney.

Um coiote saltitante e feliz espera seu fiel amigo texugo, para seguir em mais uma jornada e embarcar em uma nova aventura com o seu amigo da alma.

Nas imagens, o canídeo pode ser distinguido à espera na borda de um esgoto que atravessa uma rua movimentada na cidade californiana acima mencionada.

“Foi muito curioso ver.

Embora se saiba que as duas espécies podem caçam juntas, é a primeira vez que as capturamos viajando por uma estrutura artificial como esse túnel subterrâneo”, disse Peninsula Open Space Trust ( POST), a empresa proprietária das imagens.

No túnel do esgoto, eles têm seu ponto de encontro e são muito amigáveis ​​juntos.

Estudos mostraram que um texugo e um coiote caçando juntos podem ser benéficos para ambas as espécies, pois perseguem esquilos terrestres que, entre outras espécies, são alguns dos seus favoritos", acrescentaram .

O local onde foi filmada a curiosa reunião entre esse par de camaradas possui mais de 50 câmeras de sensor remoto configuradas em torno da área.

Permitem capturar e estudar cenas como essa e ajudar a organização a melhorar e expandir habitats e caminhos de vida cofre selvagem.

As amizades entre espécies animais são especiais e cada uma ocorre em condições muito diferentes.

Os animais conseguem ser amigos, apesar de todas as suas diferenças: tamanho, cores, habitat e até dieta.

Apesar de tudo isso, eles têm relacionamentos que duram anos e são cheios de amor, companhia e compreensão.

Nós, humanos, temos muito a aprender com eles, entre outras coisas, a capacidade de resolver nossas diferenças por nós mesmos e viver em paz e harmonia.

Compartilhe esta história de amizade, sem discriminação, porque você vê que em despeito de todos esses ditos populares que colocam os cães e gatos inimigos, ou gato e roedores, isso não é inteiramente verdade.

Os animais podem ser grandes amigos e aliados, independentemente de sua natureza.


***



Amizade sem fronteira, sem preconceito.. Vida que importa fazendo diferença, dando exemplo aos humanos, toda vida importa com certeza!





Adaptação de Texto: Vida que Importa




Imagens: PENINSULA OPEN SPACE TRUST




Fonte: https://www.zoorprendente.com/