Pesquisar Matérias


Policial ajuda um cão que desmaiou, morrendo no calor intenso no Norte Catarinense

Inspiração Animal


Às vezes, os policiais são vistos como pessoas rudes por causa de sua autoridade e profissão que desempenham, mas esse clichê deve ser quebrado e não há melhor maneira de alcançá-lo do que com o exemplo.

Isso foi demonstrado por um oficial da PM de Joinville, no Norte catarinense, Brasil, que precisou socorrer um cão de rua desmaiado na calçada.

Segundo a corporação, talvez o calor tenha causado mal-estar no animal.

Segundo a Central de Meteorologia da RBS, na tarde de terça, os termômetros da cidade marcaram 39,2°, mas a sensação de calor era de 48°C.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o cachorro foi encontrado com perda dos sentidos em uma poça de água formada na saída de um ar-condicionado.

Para reanimar o animal, os militares deram um banho de mangueira e depois o alimentaram.

Conforme o PM, o cão se recuperou e seguiu caminho.

O policial é Valdemir Schmitz, um sargento da Polícia Militar que também se provou um grande ser humano.

Esse homem não deixou passar despercebido um cachorro de rua tinha, que estava tendo problemas para suportar as altas temperaturas e acabou desabando na rua, próximo à base da Polícia Militar.

No dia em que isso ocorreu, a sensação térmica chegou a 48 ºC.

Exausto pelo calor e pela falta de hidratação, o animal desamparado entrou em colapso, mas felizmente esse sargento entrou em ação e o ajudou.

Schmitz aproximou-se do filhote, que estava caído sob um pequeno fio de água de um ar-condicionado do escritório.

Era evidente que o menino estava apenas procurando algo para hidratar, pois seu corpo não aguentava mais.

Vendo isso, o sargento o ajudou, usando uma mangueira, ele deu de beber ao animal e um pequeno banho para esfriá-lo e diminuir a temperatura do seu corpo.

Quando o animal conseguiu recuperar um pouco de suas forças, o sargento o levou à base militar para que ele pudesse descansar um pouco em uma área mais fresca e com sombra.

A ação do sargento foi capturada em algumas imagens e publicada nas redes sociais, onde eles obtiveram centenas de reações quando as pessoas aplaudiam a boa atitude do homem.

“PARABÉNS! Por aquele gesto da humanidade em direção a um animal que precisava de ajuda. Deus te abençoe. Tenho certeza de que este filhote ficou muito agradecido por você tê-lo ajudado”, disse um usuário.

“Parabéns pela sua linda atitude! Enquanto alguns abandonam os animais, outros são anjos na Terra, salvam-nos ”, disse outro usuário da Internet.

Além disso, graças a ele, a criatura conseguiu encontrar um novo lar, adotado por uma família que estava interessada em ajudá-lo, quando ficou conhecendo o caso.

Por favor, não deixe os mais indefesos sozinhos e sempre que vir um animal em perigo o ajude, lembre-se de que eles não têm voz para denunciar abusos e menos ainda podem pedir ajuda, você é uma parte importante da mudança!

Compartilhe esta história em suas redes e vamos espalhar no mundo essas boas ações, como o exemplo que este sargento deu.




***



Este Sargento realmente está de Parabéns!! Que isso nos sirva de inspiração, uma vida que importa foi salva e com gestos tão simples.


E fiquem atentos quando forem sair em caminhadas com seus animais> Não saiam em horário muito quentes, espere a temperatura baixar, do contrário o passeio acaba acaba causando sofrimento ao cão, ele pode até morrer.







Adaptação de Texto: Vida que Importa





Fonte: https://www.zoorprendente.com/