O consumo de coalas e outros animais vendidos como alimento na China causou o coronavírus mortal
Notícias Animal
Um novo vírus está causando pânico e preocupação em todo o mundo por causa de sua rápida disseminação e mortalidade.
Esse é o coronavírus e, após várias investigações, sua origem foi identificada no mercado de carnes e frutos do mar Huanan, localizado em Wuhan, na China, onde muitos diferentes tipos de animais foram vendidos clandestinamente para consumo humano, incluindo dezenas de Coalas.
Até agora, 41 mortes foram registradas e existem centenas de pessoas infectadas.
O vírus continua a se expandir, mas os cientistas acreditam que tudo emergiu no mercado de Huanan, onde um dos muitos animais selvagens vendidos, incluindo raposas vivas, filhotes de lobo, salamandras, crocodilos, guaxinins, pavões, cobras e Coalas, contraíram o vírus e depois passaram para os seres humanos.
O coronavírus se originou em um mercado que fazia transações ilegais de animais selvagens.
A doença pode ser de um animal e depois passar deste animal para um humano.
O vírus está se adaptando e se modificando ”, disse Gao Fu, diretor do centro chinês de controle e prevenção de doenças.
Desde 1º de janeiro, o mercado foi fechado e chamado especialistas como "a Zona Zero".
Além disso, diferentes listas de preços que especificam o custo de cada tipo de carne animal vendido no site foram divulgadas.
"Recém-abatidos, congelados e entregues à sua porta" é indicado nas listas de preços de carne animal filtrada.
O quilo de carne de coala atingiu um custo de 70 Renminbi, ou seja, cerca de 10 dólares e a relação entre o vírus mortal e os animais é que o coronavírus representa uma ampla variedade de vírus comuns em animais que, em certas circunstâncias, eles podem se manifestar em seres humanos.
Não há nada que os chineses não comam, basta olhar para o menu de carnes que foram oferecidas no mercado, eles comem até coalas! ”, um internauta chinês escreveu surpreso na Weibo, principal rede social da China.
A Austrália, o país icônico do coala, é um dos mais preocupados com o coronavírus, eles temem registrar vários casos devido ao grande afluxo de asiáticos em seu território.
Eles colocaram vigilância especial nos vôos que chegam da China ao Aeroporto Internacional de Sydney, onde três vôos diretos aterrizam por semana de Wuhan, às segundas, quintas e sábados.
"Temos muito tráfego da China e acho muito possível que tenhamos alguns casos aqui, mas tenho certeza de que estamos bem preparados para responder", disse o diretor médico Brendan Murphy.
Por enquanto, os médicos tratam pacientes com coronavírus no hospital de Wuhan, tentando tomar medidas para não serem contaminados, porque o vírus se espalha de pessoa para pessoa através do sistema respiratório.
O fato de os coalas e outros animais continuarem sendo usados como alimento, tratados e amontoados da pior maneira, sem nenhuma consideração, causa tristeza.
O coronavírus é a consequência iminente do mau comportamento dos seres humanos. Até quando?
***
Parece que a mãe natureza está dando uma resposta a tanta crueldade e absurdos praticados pelo homem. Parece que os chineses comem tudo que se move. Para eles é apenas mais uma iguaria qualquer tipo de vida. Uma vida que importa! É no mínimo um absurdo!