Pesquisar Matérias


Grandão, maltratado pelo tutor após adoção, pesava 49 kg e foi devolvido com 19 kg após sentença judicial

Notícias Animal


Resgatado em Sobradinho (Distrito Federal) Grandão foi castrado, vacinado e vermifugado antes de ser entregue, durante uma feira de adoção no Eixão, à pessoa que o maltratou.

Animal estava com empresário de Brasília.

Animal foi entregue ao novo tutor pesando 49 kg e devolvido com apenas 19 kg somente após sentença judicial, pois o tutor se recusava a entregá-lo.

A sentença jurídica veio tarde, e a situação de Grandão já estava bastante crítica quando conseguiram recuperá-lo.

Grandão, foi entregue ao adotante pesando 49kg, mas perdeu 30kg nos quase três meses em que esteve sob a guarda do novo tutor.

O processo de seleção para a entrega de um animal para um novo lar é bastante rigoroso e envolve uma série de exigências e acompanhamento pós-adoção, com as quais a nova família do animal se compromete a cumprir.

As tentativas da Toca Segura para visitar Grandão, no entanto, foram frustradas, pois o adotante se recusou a receber os representantes da entidade.

Segundo a coordenadora de relações públicas da ONG, Danielle Mansur, os protetores se dispuseram a receber o animal de volta para que pudessem tratá-lo, o que só ocorreu só após sentença judicial.

No primeiro socorro que ele recebeu, os veterinários não conseguiram retirar sangue. Ele estava com anemia severa e doença do carrapato.

Tivemos de encomendar bolsas de sangue e fazer uma transfusão”, detalha Danielle. “Não houve um dia sequer que não nos oferecêssemos para pegar o Grandão de volta”, desabafa a defensora. E o adotante se recusou terminantemente.

Grandão não resistiu aos danos causados por meses de negligência com o adotante e acabou morrendo de parada cardiorrespiratória na quinta-feira (28/11/2019).




***



Desculpe-nos Grandão pelo socorro ter chegado tão tarde. Tamanha crueldade, abuso, você sofreu horrores.
Desculpe-nos por não conseguirmos ler a mente das pessoas que se escondem por trás de máscaras, que escondem sua insanidade, que parecem ser boa gente, empresários, pais de família, protetores dos animais.
Uma vida que importa se foi da maneira mais cruel que se possa imaginar. Desculpe-nos Grandão!!







Adaptação de Texto: Vida que Importa


Fonte: https://www.metropoles.com/