Pesquisar Matérias


Cão Border Coolie desafia incêndios e salva um rebanho de ovelhas na Austrália

Notícias Animal


Os incêndios na Austrália fazem com que muitas pessoas sejam voluntárias para ajudar as pessoas afetadas pela tragédia.

Mas não apenas os seres humanos, os cães também estão fazendo um trabalho memorável, como um cão da raça Border Coolie, do estado de Victoria que salvou a vida de um rebanho de ovelhas.

As chamas não dão trégua na Austrália, o pesadelo de inúmeras pessoas parece não ter fim, em uma das piores temporadas de incêndios florestais que o país já teve.

Todos os dias surge um novo desafio e, com ele, a necessidade de ajudar pessoas e animais em perigo mortal.

Em uma fazenda de Corryong em Victoria, na véspera de Ano Novo, o fogo estava alto, ameaçando destruir tudo o que estava no caminho.

As ovelhas foram expostas a um perigo iminente, mas o coração dos cães pode batem tão forte e intenso quanto dos humanos, e Patsy rapidamente entrou em ação para salvar a vida dos animais da fazenda.

Isso foi demonstrado quando Patsy, uma cadela Border Collie de seis anos de idade, percebeu que não havia tempo a perder e tomou a frente para guiar as ovelhas.

Os corajosos peludos começaram a cercar as ovelhas assustadas, diante das labaredas ameaçadoras de fogo que espreitavam.

Patsy levou as ovelhas para um lugar seguro, onde treinavam os cavalos.

E quando elas estavam fora de perigo, ela voltou à linha de frente, enquanto toda a família lutava contra o incêndio com um trator equipado com um tanque de água.

Se não fosse pela ajuda oportuna do cão e de seu dono, as ovelhas não teriam sobrevivido!

Cath Hill , irmã do dono de Patsy, tirou fotografias e gravou um vídeo no momento em que o animal realizou seu esforço de resgate improvisado.

“É incrível e o pior ainda está por vir. Essa foi a razão pela qual compartilhamos a história de Patsy. As pessoas precisam de algo positivo ”, disse a preocupada Cath.

Os internautas ficaram emocionados e expressaram seus sentimentos com a ação do admirável animalzinho no meio da tragédia da Austrália.

"Que gesto legal, eu amo cães, porque eles geralmente mostram que têm mais humanidade do que você!”, Comentou um usuário da Internet.

O desespero e a inquietação é geral na Austrália.

Todos estão preocupados com a situação descontrolada que não mostra melhorias. Mas, dentro da tragédia vivida, é uma sorte ter o apoio incondicional de Patsy, que está atenta a sair para ajudar quando necessário.





***



História inspiradora!! Vida que importa!! Compartilhe!









Texto Adaptado: Vida que Importa



Fonte: https://www.zoorprendente.com/