Pesquisar Matérias


Cães abandonados ganham Festa de Natal com a qual nunca sonharam e recebem uma onda de críticas

Adote Um Anjo


O Natal é uma época para confraternização com nossos entes queridos, mas também com aqueles que mais precisam.

Todos temos o direito de ter um Natal especial, incluindo os seres mais indefesos e afetuosos que, apesar de não serem capazes de falar, são capazes de entregar o coração a quem lhes der uma ajuda.

Os animais também merecem uma comemoração e mimos.

Eles têm a alma mais pura e sabem muito disso no Abrigo/Associação chamada “Help X Help - Rescatistas Unidos”, em Matamoros, México.

Onde fizeram uma tradicional “estalagem de Natal” - um costume estendido no México, especialmente para cães sem teto que resgataram.

A incrível festa se chama “Posadita Canina” e é o quarto ano consecutivo em que a fundadora da associação, Belém Ramos, a realiza com a ajuda de outros voluntários que querem apenas fazer os animais de rua viverem um momento especial e inesquecível.

Eles ganham muitos mimos e carinhos neste dia.

É claro que os protagonistas da festa foram os mais de 40 animais que se reuniram no local para celebrar.

Eles eram como crianças que desfrutavam muito, até quebraram uma piñata e, de presente, recebiam latas de comida que tanto precisavam.

E ocorreu que a boa ação desses socorristas desencadeou uma controvérsia, muitos foram contra tal ação, acham que esse tipo de atitude para com os animais não deve ocorrer.

"Eles não sabem que animais também merecem ser tratados com dignidade."

Apesar de tudo, o trabalho de Belém e seus socorristas não parou.

Eles resgatam animais de rua, cuidam deles e procuram um lar amoroso de que precisam, apoiados por uma parte ainda pequena da sociedade que conhece a importância de seu trabalho e que se tornaram os patrocinadores protetores dos necessitados peludos.

"Que despedício, esse gesto humano para com animais de rua, em vez de cães, as crianças de rua ficariam melhor nessa imagem", disse um internauta, irritado.

"Aqui se aplica o ditado que diz e diz bem; Faça o bem sem olhar a quem, sejam crianças, animais, pessoas sem-teto ou pessoas esperando nos hospitais. Sempre será algo muito bom, o problema é que só passamos a julgar e nós mesmos não fazemos nada, isso é muito pior”, disse um outro usuário da Internet.

Todos devemos nos unir em busca de causas justas, sem questionar ou criticar pessoas que só procuram criar um mundo melhor para todos os seres vivos, independentemente da espécie a que pertencem.

"Obrigado amigos por se juntarem a mim nesta louca aventura que me ocorreu por vários anos", foram as palavras de agradecimento de Belém.




***




Eu amei a iniciativa! Parabéns a toda essa equipe, que permaneçam firmes e fortes.




Adaptação de Texto: Vida que Importa


Fonte: https://www.zoorprendente.com/