Pesquisar Matérias


Divirta-se com seu cão ao ar livre

Diversão


A seguir algumas dicas simples e possíveis de serem praticadas, para quem quer dar uma qualidade de vida melhor para seu pet.


Não passear com o cachorro regularmente é um hábito ruim que prejudica o animal e pode trazer consequências graves à sua saúde, como obesidade e estresse.

Por isso, ter uma rotina de atividades pode (e deve!) fazer parte do dia a dia de quem tem um pet, e para isso não há desculpas: levá-lo em um parque perto de sua casa ou mesmo dar umas voltinhas no quarteirão são algumas formas fáceis de tirar seu animal da vida sedentária.

Confira outras dicas de jogos e passeios que você pode fazer contribuindo para o lazer e a saúde de seu cão:

Jogos de frisbee: o cão deve correr para pegar o disco lançado pelo dono.


Jogos de buscar o brinquedo: talvez uma das atividades favoritas dos cães. Pegue uma bolinha ou um brinquedo que ele goste e arremesse para ele pegar.

Jogos de caçar: esconda algum brinquedo e deixe seu cão farejar e perseguir o objeto até que o encontre.

Jogos de corrida: para quem tem bastante disposição, pegue um brinquedo, mostre a seu cão e saia correndo. Ele vai adorar liberar energia ao seu lado.

Brincadeiras com outros cães: alguns parques e praças possuem um espaço onde é possível soltar os cães da coleira. Lá, eles podem interagir e brincar com outros animais.


Fonte: https://catracalivre.com.br/