Pesquisar Matérias


Cãozinho abandonado encontra paz e aconchego na manjedoura em Presépio de Natal

Variedades


Cena linda de se ver: ao lado do Menino Jesus, o filhote de pastor alemão, abandonado pelos donos, encontrou paz, calor e aconchego. Sentiu-se tão seguro que dormiu profundamente.

Foi na cidade de Criciúma, Santa Catarina, Região Sul do país, onde uma inusitada “figura viva” se juntou ao presépio montado em uma praça local: ao lado do Menino Jesus, um filhote de pastor alemão, que havia sido abandonado pelos donos, encontrou calor e aconchego nas palhas do presépio.

A inabalável serenidade do cãozinho diante das centenas de olhares da população, enquanto dormia ao lado do Menino Deus, encantou os cidadãos que contemplavam o presépio naquele dia.

Quando acordou diante das câmeras e dos curiosos, o filhote até levou um pequeno susto inicial, que logo se transformou num desfecho digno das histórias natalinas: assim como alguém o tinha abandonado, outro alguém decidiu adotá-lo e acolhê-lo em sua casa.

Felizmente a história teve um final feliz para o cãozinho que encontrou um lar, mas infelizmente muitos outros animais estão à espera de um lar aconchegante que os acolha.

Por isso, vale lembrar a importância de adotar um cachorro, ao invés de comprar um.


Muito melhor que comprar, é adotar, procure um abrigo da sua cidade, e salve uma vida. Pode estar certo que no final das contas, quem ganha é você.


***




Adaptação de Texto: Vida que Importa




Fonte: https://pt.aleteia.org/