Cães idosos são abandonados nesta época do ano porque seus donos querem filhotes no Natal
Variedades
O Natal está chegando e, para muitos, são datas que significam celebrações para compartilhar com nossos entes queridos com presentes e jantares. Infelizmente, esse nem sempre é o caso para todos. Principalmente para os animais.
Nos últimos anos é cada vez maior o número de pessoas que deixam seus animais idosos em abrigos. E tudo para dar "espaço" para o novo filhote que eles levarão para casa.
"Não dá pra entender como alguém pode trocar um cachorro idoso por um filhote. É horrível. Eles não entendem o valor da vida".
Este é um alerta claro sobre como as pessoas entendem pouco sobre cães mais velhos.
"Existem muitas despesas que acompanham um filhote. É preciso comprar coisas, visitas ao veterinário, vacinas, esterilização. Cães mais velhos não são muito mais caros que isso.”
Pode ser que um filhote tenha muito mais energia e seja mais brincalhão, mas os idosos peludos merecem todo o amor do mundo; especialmente se eles já acompanham e cuidam da família há tempos.
A Diretora, Pam Peebles, do Centro de Controle de Controle e Adoção de Animais Thomas J. O`Connor, tentou conversar com pessoas que tomaram esse tipo de atitude triste, e ficou surpresa com a resposta, os motivos: eles acreditam que um filhote significa menos despesas que um cão idoso.
Qualquer que seja sua desculpa, há algo que se torna muito óbvio. Se alguém não está disposto a cuidar de um animal durante sua velhice, não merece ter nenhum tipo de animal de estimação.
Quando atingem uma certa idade e são rejeitados por suas famílias, a maioria deles ficam muito tristes e deprimidos. Isso afeta terrivelmente a saúde deles e é algo de que raramente é recuperado.
Quem não quer cuidar de um cão em sua velhice, não merece mesmo nenhum tipo de animal, porque jamais saberá o valor do amor.