Polícia desmonta `Rinha` de pitbull onde serviam até churrasco de cachorro
Notícias Animal
Médicos, veterinários, um policial militar e cinco estrangeiros estão entre os envolvidos e detidos. Ao todo, 40 pessoas foram detidas na noite de sábado (14). De acordo com os agentes, um dos cachorros não sobreviveu em uma das lutas e foi servido como churrasco para os participantes.
A Polícia Civil do Paraná resgatou, em São Paulo, no município de Mairiporã, 19 cães que participavam de uma "rinha". Os animais, da raça pitbull, eram incentivados a lutar entre si e foram encontrados com diversos ferimentos.
Entre os envolvidos na luta entre cães estão veterinários, médicos, um policial militar e cinco estrangeiros.
Quarenta pessoas foram detidas, na noite de sábado (14/12), e levadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, em São Paulo.
As investigações começaram em Curitiba e em São José dos Pinhais com um treinador de pitbulls. A "rinha" era combinada em um grupo no aplicativo de WhatsApp.
De acordo com os agentes, os cães estavam muito machucados. Alguns estavam mortos.
Churrasco com carne de cachorro era servido aos participantes da rinha, ainda conforme a Polícia Civil.
Os presos vão responder por associação criminosa e maus-tratos contra animais, com agravante de morte, e por jogos de azar. Os cães que sobreviveram receberão todo o atendimento médico necessário e, depois de castrados e adestrados, irão para adoção.
Até veterinário no meio da quadrilha?! A que ponto chegamos, se não podemos confiar nem em quem se forma para salvar vidas! É lamentável.