Pesquisar Matérias


Cãozinho é sacrificado por engano em clínica veterinária e família se desespera

Notícias Animal


Andrea Martínez e sua família ficaram devastadas após a perda inesperada de seu animal de estimação.

O filhote, chamado Ziggy, da raça dachshund, popularmente conhecida por “salsicha”, foi submetido à eutanásia por engano, após o veterinário pedir autorização ao dono errado.

O caso deixou a família do animalzinho em choque. Ele estava doente há vários dias, então eles decidiram levá-lo ao veterinário.

A primeira coisa que os veterinários informaram a Andrea foi que Ziggy precisaria de uma cirurgia para lidar com uma obstrução intestinal.

Estava por telefone, mas ela imediatamente concordou em cobrir o custo da cirurgia e pediu que fizessem o que fosse necessário para salvar o filhote.

Ziggy era como um membro da família e tinha um relacionamento muito especial com a filha mais nova de Andrea.

Mas um erro terrível levou a equipe da Clínica Veterinária ligar para a pessoa errada. Alguém que não era dono de Ziggy deu consentimento para que o pequeno fosse sacrificado. Quando eles perceberam o erro, era tarde demais.

A família de Ziggy vive em Utah, Estados Unidos.

De acordo com o jornal The Sun, Andrea Martinez, tutora do animal, encontrou seu cachorro chamado Ziggy vomitando na noite de sábado (7) e o levou às pressas a uma clínica veterinária da Utah, Estados unidos.

Martinez conta que às 2h30m da manhã recebeu uma ligação informando que o seu animal de estimação havia morrido. Ela escreveu no Facebook:

“Eles deixaram um estranho decidir o destino do meu cachorro. "Eles deixaram um estranho decidir o destino do meu filhote. Eles tiraram a minha oportunidade de lutar por ele. Não posso parar de chorar. Eu me sinto tão impotente e não consigo parar de chorar”.

O cachorrinho e a dona eram muito próximos. Ela conta que ele a seguia em todos os lugares e dormia abraçado com ela todas as noites, ajudando a aliviar a ansiedade. Ziggy também era o melhor amigo da filha de Andrea.

“Como você diz a uma criança de seis anos que seu melhor amigo morreu e não tivemos nem a opção de tentar de tudo para impedi-lo de morrer”, disse a mulher.

Segundo a tutora, o veterinário se desculpou e não cobrou pelo atendimento.

Assim que perceberam seu erro, os membros da clínica veterinária sentiram muita pena. Eles entregaram a ele uma pequena urna com as cinzas do cachorro e explicaram a grande confusão.

A família ainda chocada disse que e os veterinários tentaram lidar com seu erro, dando-lhe um enfeite de Natal que gravou a pegada do filhote.

"Foi um erro. Eles assumiram a responsabilidade e estão tentando fazer as coisas direito”.

Apesar do quanto isso afetou sua família, Andrea tomou a decisão de não apresentar queixa contra a clínica veterinária.

No entanto, é vital tornar sua história conhecida e para que outros casos não aconteçam. Um descuido que acabou tirando a vida de um filhote inocente.












Adaptação de Texto: Vida que Importa


Fonte: https://www.zoorprendente.com/