Pesquisar Matérias


Roubaram sua cadeira de rodas e ele se arrastou pela estrada para chegar em casa

Variedades


Depois de terem roubado sua cadeira de rodas, o indefeso Rocky não teve escolha a não ser engatinhar pela rua, buscando forças para seguir em frente e chegar em casa.

Muitos países vivem a devastação de uma alta taxa de criminalidade, mas existem alguns atos que mais do que um problema social, parecem ser perpetuados por pessoas totalmente insensíveis e expõem o mais baixo nível do espírito humano.

Desta vez, o crime não foi um assalto, mas o alvo do crime foi um pobre animal paralítico e indefeso, que lhe foi arrancado sua cadeira de rodas por pura maldade. Pura ausência de humanidade.

Rocky mora em Nuevo Chimbote, Peru, com sua proprietária Paola Villareal, que quando notou que o tinham levado, saiu a sua procura e o encontrou no parque rastejando na tentativa de voltar para casa.

Quando Paola o adotou, Rocky havia sido abandonado nas ruas por sua proprietária. E Paola o avistou quando estava a caminho da Faculdade e se compadeceu do pobre cãozinho.

Após uma visita ao veterinário, eles descobriram que a criatura não podia se mover livremente devido a graves danos à coluna.

Como não tinha dinheiro para adquirir uma cadeira de rodas nova, ela decidiu improvisar e construiu uma cadeira para Rocky por conta própria. E deu certo.

Este é talvez um dos maiores inconvenientes do roubo, porque a cadeira que foi retirada do animal não era nenhum dispositivo caro, era tão somente útil para ele. Portanto foi pura maldade o que fizeram.

Paola ficou com o coração partido ao ver o que haviam feito com o cachorro e estava preocupada por não ter recursos para construir uma nova cadeira. Por esse motivo, ela decidiu procurar ajuda com a Animalist Force Association em sua cidade e eles ficaram comovidos com o caso.

A história foi compartilhada nas redes sociais e dezenas de pessoas se juntaram e houve muitas doações.

Rapidamente foi possível dar a Rocky uma nova cadeira de rodas.

A ajuda começou a chegar e Paola não só conseguiu angariar o dinheiro necessário para o novo assento de seu animal de estimação, como também recebeu fraldas, cremes e alimentos para seu pequeno, tudo em um dia de arrecadação de doação improvisada e em benefício de Rocky.

As pessoas ficaram comovidas com o roubo e também com a generosidade da menina que decidiu dar um lar ao animal indefeso.

Embora não haja como exonerar os bandidos que roubaram Rocky, queremos destacar o lado positivo desta história. Apesar do ato desumano do criminoso, outras pessoas cheias de amor decidiram ajudar o filhote e tornaram possível que um ato terrível se tornasse uma onda de generosidade.

É isso que realmente nos faz apostar na humanidade.









Adaptação de Texto: Vida que Importa


Fonte: https://www.zoorprendente.com/