Homem que pintou cachorro de azul é detido pela polícia e terá de explicar a situação diante de um juiz
Notícias Animal
Homem chocou a internet após pintar cachorro com tinta azul.
No tribunal, para argumentar com o juiz os motivos de ter pintado o cachorro de azul, o homem pediu desculpas e alegou que queria remover a sarna do animal.
Um cidadão da República Dominicana, no Caribe, foi flagrado cobrindo um cachorro por inteiro com tinta azul, causando revolta nas redes sociais
Conforme ele, o remédio caseiro havia sido recomendado por um conhecido.
De acordo com o jornal argentino Crónica, as imagens foram compartilhadas pelo próprio rapaz, que queria mostrar o quanto a experiência tinha sido "divertida".
O vídeo viralizou e acabou se virando contra ele. Milhares de internautas e ativistas dos direitos animais se uniram para identificar o autor do procedimento, denunciando-o formalmente às autoridades dominicanas.
Identificado como Juan Diego Féliz, o homem trabalha na região como ferreiro e pintor. Féliz acabou detido pela polícia e teve que explicar a situação diante de um juiz.
Durante a audiência, ele se desculpou e alegou que "queria remover a sarna" do cachorro. O "remédio caseiro" havia sido recomendado por um conhecido.
No entanto, cobrir um animal com tinta pode causar envenenamento. Por sorte, o filhote da imagem foi tratado a tempo e está fora de perigo.
Apenas a minha opinião: Eu, sinceramente não acredito nessa história que era para curar a sarna do animal.