Pesquisar Matérias


A visita de animais em Hospitais traz inúmeros benefícios ao paciente diz pesquisa

Variedades


Está comprovado que os animais de estimação nos ajudam a combater a solidão, a tristeza e o estresse. Agora, imagine ficar longe desses bichinhos em um hospital, acamado, sozinho, com a autoestima baixa.

A alegria de poder receber a visita do nosso animal querido, isso não tem preço e com certeza vai aumentar até a nossa imunidade.

Estudos comprovam, conforme matéria abaixo, publicada no Conexão Planeta

Um estudo publicado em 2017, por pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, revelou que para as pessoas que vivem sozinhas, a presença de cães diminui em 33% as chances de morte e em 36% o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

A possibilidade destes indivíduos terem um infarte também cai 11%, conforme mostramos aqui, nesta outra reportagem.

Felizmente foi aprovada lei que permite visita de animais de estimação em hospitais do Rio de Janeiro.

Em muitos países, animais também são usados em terapias e no tratamento de recuperação de pacientes moradores de casas de repouso e ainda, em hospitais. E agora, na cidade do Rio de Janeiro, isto também será possível.

O projeto de lei 6.492/2019, de autoria do vereador Luis Carlos Ramos Filho, aprovado na Câmara Municipal, autoriza a entrada de animais domésticos em hospitais da capital.

“A nova legislação é um grande estímulo à recuperação dos pacientes e diminuirá drasticamente o sofrimento dos bichinhos, que também sentem muito a falta de seus donos”, disse o autor do PL.

Vale ressaltar que, as visitas dependerão de indicação médica e nenhum animal entrará no hospital sem o aval de infectologistas e aprovação da administração do local. Haverá regras, como horário e local, estabelecidas por essas instituições de saúde.

Segundo o texto da nova lei, “são considerados animais de estimação todos os tipos de animal que possam entrar em contato com os humanos sem proporcionar-lhes perigo, além daqueles utilizados na terapia assistida de animais (TAA), como cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas, hamsters”.

Para realizar a visita, será necessário a apresentação da carteira de vacinação, em dia, do animal, e também um laudo veterinário que comprove seu bom estado de saúde.

Ao entrar no hospital, os bichos de estimação deverão estar em malas/caixas, apropriadas para os mesmos, e vestindo guias e coleiras.




***



Com certeza a visita de um cão ou gato querido, é uma vida que importa, certamente vai trazer melhora no humor de uma pessoa doente, proporcionando bem-estar.





Adaptação de Texto: Vida que Importa


Fonte: http://conexaoplaneta.com.br/