Pesquisar Matérias


Mulher salva coala do incêndio arriscando a própria vida

Notícias Animal


Os coalas não andam com sorte: esses belos animais, além de estarem na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, vêm sofrendo demais com incêndios florestais em seu habitat natural na Austrália.

Felizmente, algumas pessoas têm feito sua parte para tentar combater o problema, como uma mulher que se deparou com um coala chamuscado e tirou a camiseta do próprio corpo para salvá-lo.


Um ato de bravura que deu esperanças à Austrália no combate às chamas. Depois de avistá-lo atravessando uma estrada entre as chamas de New South Wales, a mulher, moradora local chamada Toni, correu em socorro do animal, envolvendo-o em sua blusa e derramando água sobre ele.

A heroína levou o coala ferido ao Hospital de Port Macquarie, nas proximidades, uma instalação que cuida de até 15 coalas afetados.

Incêndios devastadores já queimaram mais de 2,5 milhões de acres da costa leste da Austrália.

Teme-se que 350 coalas tenham morrido devido a incêndios florestais que destruíram um habitat vital deles em Nova Gales do Sul. As equipes de busca e resgate estão trabalhando na área sem parar.

Até o momento, eles trouxeram pelo menos 31 coalas ao Hospital Port Macquarie Koala para serem tratados por queimaduras e desidratação. O hospital e algumas outras organizações criaram uma campanha do GoFundMe para comprar postos automáticos de bebida e instalá-los nas áreas queimadas para ajudar na sobrevivência de coalas e animais selvagens.

No entanto, como as pessoas já levantaram mais de US $ 879.000 (a meta era US $ 25.000), o projeto está sendo expandido a Grupos de voluntários que também estão recebendo coalas encontrados queimados e desidratados após os incêndios

Os coalas são especialmente vulneráveis ​​aos incêndios, porque instintivamente escalam o topo das árvores, direto para o calor. Mesmo que sobrevivam aos incêndios, ainda precisam atravessar a terra em chamas quando caem.

“Esse coala macho que estava tão desorientado pelas chamas e infelizmente foi queimado ainda mais quando voltou ao fogo ativo. Ele foi chamado Ellenborough Lewis (em homenagem a seu neto). Ele foi tratado e agora está no alojamento cinco estrelas do Hospital Koala ”, relataram os médicos do Hospital Koala Port Macquarie.




Muito linda a atitude dessa mulher guerreira.






Adaptação de Texto: Vida que Importa





Fonte: https://www.boredpanda.com/