Pesquisar Matérias


Cachorro abandonado agora é herói e salva coalas dos incêndios na Austrália

Adote Um Anjo


Um terrível incêndio florestal na Austrália, está consumindo tudo em seu caminho.

Felizmente, o serviço de resgate tem um herói de quatro patas que trabalha para salvar a vida dos coalas.


Durante as últimas semanas, a Austrália está enfrentando uma catástrofe, que já destruiu mais de um milhão de hectares, completamente queimados conforme foram relatados, e o mais alarmantes são os animais que perderam a vida: gambás, tartarugas, cangurus e mais de 350 coalas.

Quase 300 casas foram destruídas por um incêndio na Austrália este ano.

Bear é um lindo cão mestiço de Coolie e Border Collie, que está trabalhando nas áreas devastadas pelo fogo; mas, anos atrás, ele teve que passar por uma história difícil, quando sua família o rejeitou.

O cachorro não estava interessado em brincar como qualquer outro filhote , então sua família decidiu que não queria nada com ele .

Bear não se comporta como a maioria dos cães porque sofre de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Bear foi recebido pela Sunshine Coast University e foi treinado lá para detectar a presença de coalas. Seu talento é tal que atualmente nenhum outro cão na Austrália pode fazer um trabalho tão maravilhoso. Bear encontra os coalas não apenas pelo cheiro de suas fezes, mas também pelo cheiro do corpo deles, pela pelagem.

Bear está trabalhando em Nova Gales do Sul e Queensland. Em breve, eles o levarão a Coolibah, uma das áreas mais afetadas.
Em situações como as de um incêndio florestal, isso é vital, pois o cheiro de fezes pode demorar um pouco mais para sentir. Felizmente, isso não é impedimento para o esperto Bear, que já conseguiu salvar vários coalas seguindo sua trilha.

"Toda vez que ele encontra um coala, é recompensado".

O filhote está trabalhando ao lado de equipes de resgate do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal. Ele foi transferido para as áreas declaradas seguras e toda vez que detecta a presença de um coala, senta-se e permanece imóvel para sinalizar seu parceiro humano.

“O trabalho de Bear se tornou mais importante do que nunca. Ainda faltam semanas e até meses para que os incêndios terminem e temos que sair para salvar os coalas. ”

No meio de uma situação tão devastadora, a imagem do adorável cão com suas botas e colete protetor consegue nos dar esperança. Sua antiga família acreditava que ele era um animal irrecuperável, de espírito quebrado, e que nunca conseguiria nada. Agora, é um exemplo para o mundo inteiro. Embora seja um pouco diferente, ele só precisava de algum tempo, de paciência para encontrar o seu caminho e gerar um impacto muito positivo no mundo, como vem fazendo.


Bear é realmente um cão muito especial, corajoso, pena que sua família não viu isso.







Adaptação de texto: Vida que Importa


Fonte: https://www.zoorprendente.com/