Pesquisar Matérias


Padre leva cães abandonados à missa para que sejam adotados

Adote Um Anjo


O padre João Paulo Araújo Gomes faz a coisa mais gentil e inspiradora que se possa imaginar, para que cães abandonados encontrem um lar. Ele os leva à missa para que sejam adotados por fiéis.

Esse cenário extraordinário pode ser visto aos domingos na Paróquia Santana, na cidade de Gravatá, Pernambuco.

O Padre João Paulo convida os cães abandonados e esquecidos nas ruas da cidade, para a missa com a esperança de que encontrem um lar amoroso.

As portas da sua igreja, assim como seu grande coração, estarão sempre abertas para os cães.

"Eles sempre poderão entrar, dormir, comer, beber água e encontrar abrigo e proteção, pois esta casa é de Deus e eles são de Deus”, escreveu o padre João Paulo no Facebook.

Ele envolve a comunidade da grande igreja em sua missão, incentivando-os a convidar pessoas interessadas em levar para casa um novo membro da família.

"Os cães nos proporcionam amor incondicional, risadas e memórias preciosas e nada mais justo retribuir. Se você é um fiel crente em Deus ou não, desde que acredite em bondade e compaixão, podemos, mesmo que lentamente tornar o mundo um lugar melhor".

Graças às ações do padre, o número de cães abandonados nas ruas de Gravatá, que tem 228.000 habitantes, diminuiu substancialmente. Dezenas de cães abandonados já encontraram lares amorosos. De fato, depois de conhecer pessoalmente tantos animais fiéis, o padre de bom coração não pôde deixar de adotar alguns.

"Ajudei vários cães com sérios problemas de saúde. Alguns deles eu trouxe para a casa paroquial e depois foram adotados. Três deles ficaram comigo. Hoje eles são meus filhos e dormem na minha cama ”, disse o Padre ao Bored Panda.

As ações sinceras do padre não passaram despercebidas depois que uma foto dele realizando missa com um cachorro ao lado se tornou viral no Facebook. O gesto altruísta de solidariedade cristã ecoou nas redes sociais e gerou uma onda de comentários positivos.

As pessoas ficaram admiradas, comentaram e exaltaram o bom coração do padre e acharam um ótimo exemplo a seguir. Uma das muitas pessoas tocadas o chamou de verdadeiro herói por ajudar aqueles que não têm voz própria.






Crédito Imagens: Arquivo pessoal Padre João Paulo


Texto adaptado: Vida que Importa





Fonte: https://www.boredpanda.com/