Pesquisar Matérias


Gari adotou cão abandonado, agora os dois fazem sucesso pelas ruas do RJ

Variedades


O gari Alcenir Aguiar de Oliveira (mais conhecido como Mineiro) adotou "Pretinho" na época das Olimpíadas no Rio, em 2016.

Encontrou-o num posto de gasolina, abandonado, doente. "É meu filho" diz ele com orgulho.

Decidido, Mineiro levou o cão para casa e cuidou para que ele se recuperasse.

“Levei ele para casa e hoje é como se fosse uma medalhinha de ouro que eu levei para mim. É um cachorrinho que me dá reconhecimento, carinho e atenção”, destacou.

Hoje, pelo menos duas vezes na semana os dois vão juntos ao trabalho, uniformizados. O cachorro, um vira-lata, o acompanha com um pequeno uniforme da Comlurb, feito a partir de um uniforme velho, por uma costureira. A dupla faz sucesso nas ruas e nas redes sociais.

“As pessoas param, aí saem do carro correndo para abraçar ele, para tirar foto, as pessoas se encantam”, explicou Mineiro.

"Como Pretinho acompanha o trabalho de limpeza, nada mais justo que também tenha um uniforme".

Mas a semelhança com o dono não fica restrita ao uniforme. Está também nos acessórios.

Mineiro entende pouco da internet - "eu não fiz para aparecer. Eu nem entendo. Se você me pedir uma explicação da internet eu nem sei. O celular que eu tinha era ruim. Não tinha essas coisas de internet. Agora que eu estou começando a mexer no zap”, destacou ele.

“Esse cordão eu comprei em Campo Grande, na loja. Aí eu lembrei dele também. Comprei para ele”, contou o gari, apontando para o cordão idêntico no pescoço do cachorro.

“O dia que eu venho com ele eu fico muito mais alegre, mais feliz, fico mais tranquilo. Quando ele não vem eu fico louco para chegar em casa e encontrar ele. É saudade”, revelou.

Para ele, o amor do cachorro não tem preço. “O Pretinho para mim é tudo. É a minha alegria total. Se você me der um prêmio da Mega-Sena por ele, eu não quero”, finalizou.



Linda relação de amizade desses dois. Que Deus os abençoe muito.










Texto adaptado Vida que Importa


Fonte: https://g1.globo.com/